Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Assassino de Tainá é condenado a mais de 30 anos de prisão pelo júri popular

Postado em: 13/02/2019

Compartilhe esta notícia:

O ‘serial killer’ Paulo Roberto de Jesus, de 34 anos, que estuprou e matou a jovem Tainá Gabriele Chagas, de apenas 19 anos, foi sentenciado a 30 anos, 6 meses e 10 dias de prisão em regime fechado durante julgamento no Foro de Sorocaba, nesta terça-feira (12).

O assassino de Tainá foi condenado por júri popular, pelos crimes de homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver. A sentença foi proferida, após quase 11 horas de julgamento, pelo juiz Emerson Tadeu Pires de Camargo.

“Te amo anjo, coração apertado de saudades, mas aliviada, esteja em paz e na luz”,  manifestou-se a mãe da vítima em sua conta nas redes sociais.

width=538

O crime

O crime ocorreu em julho de 2014. O corpo da vítima foi encontrado totalmente nu, enterrado em um terreno baldio na rua Antonio Lopes Bravo, na Vila Haro, próximo da casa dela.

Tainá apresentava marcas de facadas na região do pescoço, costas e seio. Também foi encontrado esperma do acusado na região genital dela. Imagens de câmera de segurança ajudaram a identificar o criminoso, que foi preso três meses após o assassinato. À época, o Ipa Online divulgou o vídeo. Paulo Roberto aparece andando por uma das ruas do bairro e a jovem que estava em casa, na Vila Hortência, aparece na calçada e sobe a via. Ele aborda a jovem com uma faca e os dois somem do alcance da gravação. Duas horas após o crime, as câmeras registram ele retornando do local do homicídio correndo.

Veja abaixo

O caso foi solucionado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sorocaba. O titular da época, o então delegado José Humberto Urban Filho, chegou a declarar que Paulo Roberto poderia ser um serial killer (assassino em série). De acordo com o site do Tribunal da Justiça, o indiciado segue preso na Penitenciária de Tremembé. Ele já tinha passagens na polícia por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais 21 casos de Covid-19 nesta segunda-feira

Homem chama PM para denunciar roubo e é preso por contrabando de cigarros

Bolsonaro pede a donos de supermercado para baixar o preço da cesta básica

Grupo de teatro sorocabano se apresenta em Festival Internacional no Equador - veja a coluna cultural de José Simões

Fiocruz: 130 milhões podem receber vacina de Oxford em 2021

Campanha Outubro Rosa será lançada durante concerto ‘Beatles in Concert’