Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Adolescente ameaça guardas municipais, bate carro durante fuga e é apreendido

Postado em: 08/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Um garoto de apenas 17 anos de idade deu trabalho para ser detido pela Guarda Civil Municipal, nesta noite de terça-feira (7), em Sorocaba. O adolescente, que foi detido por tráfico de drogas, chegou a ameaçar os agentes com arma de fogo, antes de tentar fuga dirigindo um carro.

De acordo com a ocorrência, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pelo bairro Vitória Régia, ao acessar a rua Rosa de Oliveira Leite, flagrou um suspeito entregando uma sacola para o condutor de um veículo modelo Ford/Fiesta, na cor azul. Quando a GCM tentou abordá-lo, ele fugiu.

A equipe passou a acompanhar o veículo, solicitando apoio, momento em que o suspeito ao se deparar com os guardas de motocicleta, apontou uma arma de fogo para os mesmos e seguiu fugindo.

width=1040

Já na rua Josefa Rubio Bastida, o adolescente jogou o veículo contra uma viatura da GCM vindo a colidir, perder a direção e bater de frente com um poste.

Em seguida, os guardas constataram que o adolescente estava desacordado em razão da batida, sendo providenciado o socorro médico por meio do resgate do Corpo de Bombeiros.

Já em revista no interior do veículo, os guardas localizaram um revólver calibre .38, municiado e em perfeitas condições de uso, arma que o menor teria momentos antes apontado para os guardas civis durante a fuga, além da sacola entregue momentos antes do início da perseguição. Nela haviam 176 pinos de cocaína e R$ 99,50 em dinheiro.

O adolescente foi socorrido ao Hospital Regional, e a ocorrência de ato infracional de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação e direção perigosa foi apresenta no Plantão Policial Norte.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher acusa João de Deus de estupro e tentativa de homicídio

Coletivo TT8 em cena no projeto Integrando Arte por Toda a Parte - veja a coluna de José Simões

Candidato a vereador no Rio sofre ataque a tiros

Aneel anuncia aumento nas contas de luz com bandeira tarifária vermelha em agosto

STF avalia excluir trecho da Lei de Segurança Nacional utilizado por Bolsonaro

Unip oferece cursos abertos em seu XX encontro científico