Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Abastecimento de água será interrompido nesta terça para obras do BRT

Postado em: 12/03/2019

Compartilhe esta notícia:

As obras do BRT seguem com o cronograma para a implantação estações do BRT (Bus Rapid Transport), e nesta terça-feira (12), será necessária uma interrupção do fornecimento de água no trecho de rede que ficará sob a estação Pitico. A intervenção será na região da Vila Carol, Vila Fiori e adjacências, das 8h às 13h.

As obras são para substituir o trecho de rede que ficará sob as estações, por tubulação fabricada em PEAD, material mais resistente a vazamentos, já amplamente utilizados por empresas de saneamento no controle e redução de perdas.

O sistema BRT vai garantir aos usuários deslocamentos 20% mais rápidos do que os atuais. Os veículos serão esquipados com ar-condicionado, wi-fi gratuito para acesso à internet e as estações de embarque e desembarque no mesmo nível do assoalho dos ônibus garantirão acesso mais rápido e fácil aos passageiros, sem a necessidade de subir ou descer escadas. O BRT funcionará em conjunto ao modelo atual, permitindo integração aos Terminais Santo Antônio e São Paulo, as seis Áreas de Transferências e a integração temporal entre diferentes linhas com o pagamento de uma única tarifa.

A Urbes pede a compreensão de todos nestas fases da implantação do sistema BRT e ressalta que as melhorias não serão apenas no transporte coletivo. A obra também terá um tratamento urbanístico, com a revitalização de todas as calçadas ao entorno da estação, garantindo assim a acessibilidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após ser internado com Covid-19, Edir Macedo faz tratamento com cloroquina e recebe alta

Sorocaba Futebol de Amputados empata com São Paulo em segunda rodada de campeonato

Passeio gratuito na Locomotiva 58 marcará o Dia da Independência em Sorocaba

Senado amplia “coronavoucher” para motorista de aplicativo, taxista e homem chefe de família

Presidente busca centralizar as decisões na crise e esvazia comitê

Bolsonaro é alvo de panelaço pelo segundo dia seguido em todas as regiões do país