Vencedora do Oscar discursa em libras!

Foto-divulgação

Que inclusivo! A vencedora do Oscar para curta-metragem por “The silent child”, a roteirista Rachel Shenton fez seu discurso em libras (linguagem dos sinais) utilizadas pelos surdos. O filme, escrito por ela e dirigido por Chris Overton fala sobre uma garotinha deficiente auditiva de 4 anos que vivia em um mundo silencioso, até aprender a linguagem dos sinais para se comunicar.

Rachel Shenton e Chris Overton / foto-divulgação

A roteirista disse que havia prometido para uma criança de 6 anos que faria seu discurso em libras caso ganhasse. Já Overton agradeceu à família, que vendeu cupcakes para arrecadar dinheiro para a finalização do filme. A iniciativa de Rachel foi muito elogiada nas redes sociais.

Cena do filme: The Silent Child / foto-divulgação

São notáveis os resultados de filmes que simbolizam as diferenças entre as pessoas e as deficiências. Temos diversos filmes que retratam as dificuldades diárias dos deficientes como: rain man, os intocáveis, como eu era antes de você, meu nome é rádio, uma lição de amor, Soul surfer, Nascido em 4 de julho, O passo de um vencedor e até o nacional feliz ano velho.

São em sua maioria interpretados por atores que não são deficientes mas o glamour do cinema nos coloca sempre em cheque, trazendo a tona a realidade de muitas pessoas de uma forma muitas vezes lúdica, algumas verídicas mas sempre fortes e emocionantes. As novas gerações de “deficientes” estão muito mais expressivas e muito mais aparentes, destacando-se e conquistando todos os dias mais espaço, nas escolas já se falam em inclusão, temos coleguinhas com diversas necessidades especiais inseridos, como não víamos com frequência a 20 anos atrás, onde segundo relatos as crianças eram até escondidas da sociedade.

The Silent Child é um filme de drama em curta-metragem estadunidense vencedor do Oscar de 2017 dirigido por Chris Overton.

Data de lançamento: 8 de agosto de 2017 (mundial)
Direção: Chris Overton
Roteiro: Rachel Shenton
Produção: Daniel Ormerod, Rebecca Harris
Idiomas: Língua inglesa, Língua de sinais britânica
Prêmios: Oscar de Melhor Curta-Metragem em Live Action

Capa The silent child / foto-divulgação

Veja e saiba mais sobre o mundo PCD em www.pcdef.com.br