Pátio Cianê recebe 1º posto fixo de coleta da campanha Doa Sorocaba

O Pátio Cianê Shopping se uniu ao Instituto Alexandre e Heloisa Beldi (IAHB) para dar início a uma grande mobilização social em prol das organizações não governamentais (ONGs) da cidade.

Na sexta-feira (19) foi apresentado à imprensa e convidados uma nova fase da campanha com o lançamento do primeiro posto oficial de coleta do Doa Sorocaba na cidade.

Durante o evento, Thaís Beldi, vice-presidente do IAHB, abordou as novidades e os resultados das últimas ações do projeto, cuja relevância resultou na oficialização do Dia de Doar em 30 de novembro como data oficial no calendário de Sorocaba. Além disso, o projeto já foi apresentado e reconhecido em conferências realizadas também em outros países, como Rússia, México, Canadá, Espanha e Eslováquia.

De acordo com Fernanda Castilho, gerente de marketing do Pátio Cianê Shopping, para viabilizar a adesão do público à campanha durante o ano, o empreendimento instalou uma estrutura fixa no 2º piso do Bloco B (próxima à Renner) com um posto de coleta e informações sobre como participar.

“A cada mês as doações serão destinadas a uma instituição social específica, o que permitirá ajudar um número ainda maior de pessoas e divulgar a importância de promover uma cultura solidária em toda a região. Sabemos que a causa é nobre e o quanto a população gosta de ajudar, por isso estamos certos do sucesso desta ação e de que outras empresas e instituições irão se mobilizar para fazer o mesmo”, destaca Fernanda.

Doa Sorocaba Todo Dia

Movimento mundial que vem crescendo cada vez mais também em Sorocaba passa a ter data oficial no calendário do município.

Em 30 de Novembro, dois dias após a celebração mundial do Dia de Doar e do Doa Sorocaba, o projeto de lei 228/2017, de autoria do vereador Péricles Régis, é aprovado na plenária da Cãmara. Significa que agora todo ano será incluída no calendário oficial da cidade, dando ainda mais visibilidade para este movimento, que tem o objetivo de incentivar a cultura da doação

Local no 2º piso onde está instalado o posto fixo para doações no Pátio Cianê
Fernanda Castilho, gerente de marketing do Pátio Cianê
Thaís Beldi, vice-presidente do IAHN