Ingredientes
200g de ricota passada na peneira ou creme de ricota.
100g de nozes
500gr de massa para pastel pronta
Azeite extra virgem
Alho frito
Lemon pepper com sal a gosto
Flor comestível de sua preferência, eu utilizei o amor perfeito
Ciboulette para decorar

Modo de preparo
Se optar por comprar a peça de ricota, passe-a por uma peneira, pique as nozes, misture esses dois ingredientes em recipiente, tempere com um pouco de sal e azeite.
Estenda a massa de pastel, corte no formato desejado, caso não tenha um cortador, você pode utilizar a boca de um copo ou cortar com uma faca; o importante é ter duas peças do mesmo tamanho, umedeça um pincel com água filtrada e passe na beirada da massa, recheie com a mistura de ricota (dispondo no centro da massa uma pequena quantidade do recheio), cubra com a outra massa e pressione toda a beirada com um garfo para ficar bem “colado” e assim o recheio não vazar!
Em uma panela com água fervente, cozinhe os raviólis; após eles boiarem, conte 2-3 minutos, retire da água com o auxílio de uma espumadeira e reserve-os.
Aqueça uma frigideira de teflon, coloque um pouco de azeite, acrescente os raviólis e o alho frito, deligue o fogo e coloque-os na travessa no qual irão ser servidos ou diretamente no prato, salpique o lemon pepper, decore com as flores e com a ciboulette, sirva a seguir.

Dica: substitua a ricota por purê de abóbora cabotiá.

Receita desenvolvida pela chef Roberta Santana do @saladcakesorocaba