A ex-jogadora de basquete Vanira Hernandes entrou para a equipe de handebol feminino de Sorocaba. De acordo com informações do time, ela será a responsável por toda a parte administrativa, documentos, planilhas de despesas toda parte burocratica da equipe.

A equipe disse receber com felicidade a integração de Vanira, personalidade admirada do mundo esportivo. “Para quem foi uma atleta de basquetebol e agora passar a experiência em outro seguimento fora das quadras […]. Toda experiência representa conhecimento compartilhado”, disse o handebol feminino de Sorocaba em nota.

Vanira fundou e coordenou o Centro de Formação de Atletas de Basquetebol com sua irmã e também ex-jogadora Vânia. O Centro é referência em desenvolvimento de projetos sociais e é especialista em elaboração e gestão financeira de projetos esportivos de Lei de Incentivos Fiscais, âmbito Federal e Estadual.

Vanira é presidente da empresa Hernandes Ações Esportivas, LTDA. que recebeu o prêmio Top Of Quality Brasil 2015 e 2017, pela excelência e qualidade nos serviços e produtos atuantes no estado de São Paulo. Ex- atleta profissional de basquetebol sorocabana, brilhou pela equipe Minercal/Sorocaba. Representou a Seleção Brasileira por 14 anos.