Gerson Júnior

Com dois gols na segunda etapa, o São Bento estreou com o pé direito no Campeonato Paulista. Estrear contra um grande nunca é fácil, mas o Azulão sorocabano fez o valer o tempo de treinamento e o entrosamento entre os atletas, já o São Paulo colocou em campo um time com muitos garotos e a equipe pouco assustou no ataque.

No primeiro tempo o São Paulo se fechou no campo de defesa, e dificultou as ações do Bentão. A melhor chance do Tricolor aconteceu em uma saída errada do goleiro Rodrigo Viana, já o São Bento conseguiu chegar um pouco mais, em um chute de longe do meia Maicon Souza e em uma cabeçada de Leo Itaperuna, mas o árbitro já havia anulado o lance por conta de um impedimento.

Na volta do intervalo o São Bento voltou melhor, mas ainda pouco chegava ao gol do goleiro Sidão, foi quando o técnico Paulo Roberto Santos fez a sua primeira substituição, Lúcio Flávio saiu para a entrada de Anderson Cavalo e menos de dois minutos depois, Régis recebeu pela direita, entortou o zagueiro do São Paulo e de pé esquerdo cruzou na cabeça de Cavalo, que testou firme para vencer o goleiro Sidão aos 23 minutos.

Depois do gol sofrido, o Tricolor tentou fazer uma pressão, mas quem fez o segundo foi o São Bento, aos 40 minutos após falta marcada, Lucas Farias se apresentou para a cobrança, Marcelo Cordeiro e Maicon Souza ficaram na frente da bola, como se fosse uma barreira, foi quando Cordeiro rolou a bola e Maicon Souza finalizou com categoria, no contrapé do goleiro Sidão, São Bento 2 a 0.

O São Bento volta a campo no próximo sábado quando joga fora de casa contra o Mirassol, a Ipanema FM transmite ao vivo a partir dás 16h.

SÃO BENTO
Rodrigo Viana; Régis, Douglas Assis, João Paulo, Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Celsinho (Diego Felipe), Maicon Souza; Leonardo (Lucas Farias), Lucas Crispim, Lucio Flávio (Anderson Cavalo). T.: Paulo Roberto Santos

SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Rony, Aderllan, Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique, Araruna (Marcos Gulherme), Maicosuel (Brenner), Júnior Tavares (Marquinhos Cipriano); Bissoli. T.: Dorival Júnior

Estádio: Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Juiz: Flavio Rodrigues da Silva
Cartões amarelos: João Paulo e Diego (São Bento); Pedro Augusto (São Paulo)
Gols: Anderson Cavalo, aos 23min, e Maicon Souza, aos 40min do segundo tempo (São Bento)

Ouça os gols da transmissão da Ipanema FM, com narração de Gerson Júnior