Oficina de dobradura com obra de Rachel de Queiroz é realizada na Biblioteca Infantil

A Prefeitura de Sorocaba realizou, nesta semana, a oficina Contando Histórias com Dobraduras na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. As crianças aprenderam a desenvolver dobraduras de personagens do livro “Xerimbabo”, de Rachel de Queiroz, enquanto ouviam a história.

Promovida pela Secretaria da Cultura (Secult), a atividade, que acontece às quartas-feiras, visa estimular o hábito de leitura desde cedo. “O principal objetivo é fazer com que as crianças olhem para o livro e percebam sua importância de uma forma divertida e artística da qual eles gostam”, comenta a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, responsável pela oficina.

Para Cristiane Amboled, mãe da Maria Clara Amboled, de 7 anos, que participa frequentemente das atividades na Biblioteca Infantil, o momento de lazer é benéfico para ambas. “Nós descobrimos aqui e no primeiro momento que ela (Maria Clara) veio, ficou encantada”, comenta. “É bom para o desenvolvimento dela, mas também porque faz bem, é gostoso e está sendo muito bom para ela e pra mim também”, completa.

Durante a oficina, já foram narradas histórias de Ruth Rocha, Raquel de Queiroz, Ana Maria Machado, entre outras obras de literatura nacional, todas acompanhadas do ensino de dobraduras de personagens dos livros. As escolhas são feitas com base na preferência das crianças e na disponibilidade de execução das dobraduras.

Para participar não é preciso se inscrever. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.