MEC confere nota máxima ao curso de Medicina da PUC-SP

O Ministério da Educação conferiu nota máxima (5) no Conceito de Curso à graduação de Medicina da PUC-SP. O levantamento abrangeu universidades particulares e públicas do país e está inserido no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Para chegar ao resultado, foram avaliadas três vertentes: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Os avaliadores do ministério estiveram no campus Sorocaba nos dias 28 e 29 de maio. “Eles fizeram diversas observações extremamente positivas, como a de que o nosso currículo já pertence ao século 22 e, juntamente ao internato de três anos, permite uma formação exemplar dos nossos estudantes”, destaca a professora Maria Helena Senger, coordenadora do curso de Medicina da PUC-SP.

Dos 500 pontos possíveis de serem alcançados, o curso obteve 489., Com isso, o conceito final de faixa ficou no nível 5. Ao todo foram avaliados 38 indicadores. O curso objete nota máxima em 34 deles e nos quatro restante, nota quatro. O melhor desempenho foi na organização didático-pedagógica, no qual dos 15 itens avaliados, em todos os avaliadores deram nota máxima.

1 Comentário

  1. REVISTA ISTOÉ :
    “Uma moradora de Sorocaba (SP) encontrou o prefeito da cidade, José Crespo (DEM), em um restaurante em Montevidéu, no Uruguai, no último domingo (7). O encontro foi dias depois dele apresentar à Câmara dos Vereadores um atestado médico para se afastar da prefeitura. As informações são do G1.

    O atestado foi emitido no dia 3 de julho, em São Paulo, e o médico determina que ele deve “permanecer em repouso domiciliar” por 14 dias, ou seja, até 17 de julho. No atestado, o médico não coloca a CID, que é a classificação internacional de doenças.

    O documento foi protocolado na Câmara no último dia 5. Antes disso, no dia 3, ele deveria ter prestado depoimento à CPI da Câmara, mas alegou que precisava passar pelo médico em SP.

    Nesta quinta-feira (11) ele também era esperado para depor na Câmara, mas não compareceu por conta do “repouso domiciliar” determinado pelo médico.”

Comments are closed.