MEC confere nota máxima ao curso de Medicina da PUC-SP

O Ministério da Educação conferiu nota máxima (5) no Conceito de Curso à graduação de Medicina da PUC-SP. O levantamento abrangeu universidades particulares e públicas do país e está inserido no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Para chegar ao resultado, foram avaliadas três vertentes: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Os avaliadores do ministério estiveram no campus Sorocaba nos dias 28 e 29 de maio. “Eles fizeram diversas observações extremamente positivas, como a de que o nosso currículo já pertence ao século 22 e, juntamente ao internato de três anos, permite uma formação exemplar dos nossos estudantes”, destaca a professora Maria Helena Senger, coordenadora do curso de Medicina da PUC-SP.

Dos 500 pontos possíveis de serem alcançados, o curso obteve 489., Com isso, o conceito final de faixa ficou no nível 5. Ao todo foram avaliados 38 indicadores. O curso objete nota máxima em 34 deles e nos quatro restante, nota quatro. O melhor desempenho foi na organização didático-pedagógica, no qual dos 15 itens avaliados, em todos os avaliadores deram nota máxima.

1 Comentário

  1. REVISTA ISTOÉ :
    “Uma moradora de Sorocaba (SP) encontrou o prefeito da cidade, José Crespo (DEM), em um restaurante em Montevidéu, no Uruguai, no último domingo (7). O encontro foi dias depois dele apresentar à Câmara dos Vereadores um atestado médico para se afastar da prefeitura. As informações são do G1.

    O atestado foi emitido no dia 3 de julho, em São Paulo, e o médico determina que ele deve “permanecer em repouso domiciliar” por 14 dias, ou seja, até 17 de julho. No atestado, o médico não coloca a CID, que é a classificação internacional de doenças.

    O documento foi protocolado na Câmara no último dia 5. Antes disso, no dia 3, ele deveria ter prestado depoimento à CPI da Câmara, mas alegou que precisava passar pelo médico em SP.

    Nesta quinta-feira (11) ele também era esperado para depor na Câmara, mas não compareceu por conta do “repouso domiciliar” determinado pelo médico.”

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here