Procon alerta sobre descontos indevidos após contratos de empréstimos

Diretor do Procon, Classius Vieira / Foto: Secom Votorantim

O Procon de Votorantim está alertando sobre descontos indevidos que estão sendo realizados após aposentados e pensionistas terem contratado empréstimos em bancos ou em casas especializadas. O órgão municipal já recebeu mais de 150 reclamações deste caso.

De acordo com o diretor do Procon local, Classius Vieira, a hipótese é que os aposentados e pensionistas, ao fazerem a contratação do empréstimo, assinaram junto com a documentação, sem que soubessem, uma contribuição de 3% de seus vencimentos para a Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas (ANAPPS), que possui sede em Porto Alegre. “As pessoas pensavam que se tratava apenas do consignado. Por isso é importante ler todos os detalhes”, explicou.

Desse modo, o Procon de Votorantim entrou em contato com a instituição para que seja cancelada e devolvida toda a contribuição indevida já realizada. “Depois de muito insistirmos, a ANAPPS começou responder os primeiros documentos que enviamos e prometeram cancelar o contrato e devolver o dinheiro pago pelos aposentados e pensionistas”, ressaltou Classius, destacando também a importância de se ler o contrato do empréstimo na íntegra. “Quem se sentir lesado pode nos procurar”, finalizou.

Serviço

O Procon de Votorantim atende das 9h às 16h, na rua Eduardo Prado, nº 138. Para mais informações, o telefone é 3243-4201.