Imagine a seguinte situação: Você tem um amigo ou amiga que é super parceiro, pau para toda obra e somente para ele ou ela que você sente a confiança de contar seus segredos mais quentes. Todo mundo se identifica com isso, certo?

Agora imagine que num momento de carência, bebedeira ou seja lá qual for o motivo vocês dois acabam tendo algo mais e vivem um pequeno romance.

E agora, lascou-se tudo e a amizade foi pro brejo ou dessa ficada nascerá um lindo romance?

Quando atravessamos a barreira da amizade com um amigo algumas situações podem acontecer:

Somente uma das partes se apaixonar

Isto é muito mais comum do que se imagina. Quando ficamos com alguém onde já existe a amizade e o conhecimento profundo pelo outro, torna-se fácil cair de amores. O problema é quando somente um lado da moeda se apaixona e quer transformar a amizade em algo mais. Nesse caso o ideal é uma conversa sincera, expor o sentimento e chegar em uma definição comum: seja continuar o caso amoroso ou não. O importante aqui é não estragar a amizade.

Somente pegação de amigos

Nada como ter um bom amigo ou amiga para quando bater aquela carência ou necessidade de contato físico amoroso com outra pessoa, mas sem o compromisso de ambas as partes se envolver. Acreditamos que essa parte seja mais difícil para as mulheres, uma vez que para nós é complicado separar amor e sexo. Porém, se ambos estiverem confortáveis com essa situação, sigam em frente.

Vai dar namoro

Ah quantos casos conhecemos de casais que antes de começar um namoro eram super amigos e a amizade foi fundamental para construir uma relação saudável. Para quem é fã de Friends vale lembrar da Mônica e do Chandler, que eram BFF e num momento de carência dela acabaram ficando e a relação deu super certo. Claro que aqui é a ficção e estamos falando da vida real, porém acreditamos que relações amorosas consistentes possam surgir de uma boa amizade.

Seja somente para se pegar, ter algo a mais ou apenas manter a amizade, o importante é sempre alinhar suas expectativas com a outra pessoa, assim não tem erro para nenhum dos dois lados e todo mundo fica feliz!

Até semana que vem!
Grande beijo,
DIVS