ZF do Brasil anuncia que abrirá vagas para repor demitidos por justa causa

Foto: reprodução/site SMetal

A ZF do Brasil, em nova nota oficial divulgada nesta segunda-feira (15), anunciou que abrirá vagas para repor os funcionários demitidos por justa causa, de forma gradual, no decorrer dos próximos meses.

No total, são 150 vagas a serem preenchidas. Segundo a multinacional, as demissões ocorridas na última quinta-feira (11) tiveram uma abrangência sem qualquer distinção em níveis hierárquicos ou funções exercidas.

O caso dos funcionários que supostamente apresentaram atestados médicos falsos por meio da clínica de acupuntura, no qual um médico que é investigado, foi protocolado pela ZF junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público. A clínica em questão, segundo a empresa, não é credenciada ao plano de saúde oferecido pela ZF do Brasil, desde de outubro de 2016, quando a operadora contratada realizou o descredenciamento.

A empresa alegou haver uma “ampla rede de hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais médicos credenciados e disponíveis no plano de saúde oferecido aos colaboradores, o grupo de pessoas em questão optou, por sua livre iniciativa, em utilizar a Clínica com custeio próprio”.

A ZF também afirmou ter prestado os esclarecimentos necessários e disse continuar à disposição do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Por fim, na nota, a ZF “reitera a sua plena confiança na postura ética de seus colaboradores. Todavia, a denúncia exposta no programa “Fantástico” da Rede Globo, em 23.06.2019, motivou uma verificação interna em nossas unidades na região de Sorocaba, na qual foi constatada a apresentação de aproximadamente 4.000 atestados médicos do mesmo profissional responsável pela Clínica, por um grupo isolado. Em alguns casos identificou-se a apresentação de 60 atestados por uma única pessoa, correspondendo a 128 dias de ausência”.

34 Comentários

  1. Estou desempregado e as pessoas fazem isso, complicado, já mandei curriculo na zf, mas tanto faz, não tenho Quem Indica, que provavelmente uma boa parte desses que roubaram a empresa tinha.

  2. A Culpa disso e dos maus elementos entre os trabalhadores que fizeram dos ATESTADOS um modo de FICAR SEM TRABALHAR e nisso acabaram contaminando outros trabalhadores que acharam de USAR O JEITINHO BRASILEIRO para FOLGAR TAMBÉM!!

    Ainda mais agora que o fim de ano esta próximo!!
    Ou seja muitas famílias vão ficar sem as festas por contenção de despesas porque demitidos por justa causa perdem os benefícios.
    #AtestadoFalsoéCrime
    Lembrem se disso antes de comprar atestado para GANHAR O DIA!!!

  3. Tanta gente desempregado pai de familia tudo que querem e ter a dignidade de trabalhar e cumprir com suas responsabilidades enquantos outros que tem a opotunidade fcam esnobando.
    Da lugar pra quem quer e principalmente precisa

  4. O duro nao e ser demitido o problema e que vai ficar em seu curriculo e ao obterem informacoes na Z F o ex funcionario nao vai conseguir emprego em lugar nenhum!

  5. BORRACHA NO LOMBOS DOS COMUNISTAS E SINDICALISTAS QUE FORAM MANDADOS EM EMBORA!VOTEM PSL 17 NELES!

  6. Eu trabalhei 5 anos na zf e fui demitido por causa desses caras mentirosos que falava que tinha problemas de saúde mais na verdade a maioria é tudo mentirosos. Só tava tirando a vaga de quem quer trabalhar de verdade

  7. Bom dia Pessoal.
    Enviar o currículo no vagas.com.br/zf que deu certo!!!
    Vamos completar estas vagas!

    Deus abençoe a todos!

  8. Tá com dó desse pessoal que foi demitido por justa causa por roubar a empresa? Leva pra sua casa…

  9. Um bando de abutre carniceiro frio e perversos, sorrindo com a desgraça dos outros para tentar se beneficiar, porque sera que estão tudo desempregado??? devem ser ótimos funcionaria.
    A!! não estou atrás desse emprego.

    • Tá com dó? Leva para sua casa… deve ser um petista, do tipo que defende bandido..

    • Pra você que está revoltado com as demissões, reveja sua postura. Pra mim, quem se compadece com mau caráter, boa pessoa não deve ser.

  10. Parabéns a ZF , tem todo meu respeito, a obrigação dela ela cumpre mas o funcionário não!! que historia é esse, obrigação não tenho mas direitos Eu quero, rua..rua para gente que não quer trabalhar honestamente, depois ficam em redes sociais metendo pau na classe política , bando de hipócritas.

  11. Estou aplaudindo muito a postura da empresa pois um funcionário desleal não merece um emprego. Quando esse funcionário foi contratado a empresa confiou nele e existem muitos que dariam qualquer coisa para ter um emprego desses, se ele é pai de família ele que pensassem antes de enganar a empresa que um dia confiou nele e o deu uma oportunidade!! Um bom funcionário tem que entender que ele precisa trabalhar para pagar seu salário isso é justo, pois ninguém sai dando dinheiro a torto e direito de graça… É um ciclo…

  12. ESTÃO CERTOS ABRA VAGAS QUE O POVO PRECISA!!!
    A PARTIR DO MOMENTO QUE VC NÃO QUER MAIS SEU EMPREGO…
    TOME UMA ATITUDE…

  13. Parabéns a ZF que esta proporcionando a chance a quem realmente quer trabalhar corretamente.

  14. se usou de ma fe o atestado ta maiss q justo ne .. se nao usou e so correr atras dos direitos

  15. Lamentável a postura dessa empresa que detonou muitos colaboradores país de família
    E agora descarta que nem lixo mas Deus é fiel e nós vamos provar a verdade e ela vai pagar em dobro o que tá fazendo

    • Caro Alceu, foram pessoas q apresentaram atestados irregulares para faltar do trabalhado. Custearam do próprio bolso um médico não credenciado pela empresa, e investigado pela Justiça por Crime!!! Todos querem um país próspero e honesto, mas ninguém quer cumprir a Lei, num país com 13 milhões de desempregados ( e pais de família tbm) isso sim é inaceitável. E antes de citar o nome de Deus em vão, leia Aos Gálatas cap. 6:7 e Aos Romanos cap 13, vc vai entender melhor.

    • Atestado falso é crime!!!
      São 4 mil atestados do mesmo médico, lamentável são estes que usaram atestado falso. Agora terá emprego pra quem realmente quer trabalhar e fica de alerta para os que cometem esse crime nas empresas, podem ser pegos e punidos, a justiça sendo feita. Eles não pensaram na família quando lesou a empresa.

    • Lamentável a postura das pessoas que apresentaram atestados sem estar doentes. A empresa paga para o funcionário trabalhar. Se estavam doentes porque não procuraram a rede credenciada onde a empresa tem plano de saúde?

Comments are closed.