Uma pesquisa divulgada pela Prefeitura de Sorocaba, apontou que a cidade é a 10ª com maior investimento próprio por habitante na saúde pública, ou seja, pela administração municipal, entre todos os 5.570 municípios brasileiros.

Sorocaba está à frente até mesmo de capitais, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Cuiabá. É o que aponta estudo elaborado pelo Conselho Federal de Medicina, divulgado neste ano, com base em indicadores de 2017, primeiro ano da atual administração.

Diante disso, as perspectivas para o próximo estudo é de que Sorocaba avance ainda mais no ranking, já que desde então diversos de outros investimentos no setor foram realizados pela Prefeitura.

Desde que assumiu a administração municipal, em janeiro de 2017, o prefeito de Sorocaba, José Crespo, afirmou que a Saúde seria a prioridade em seu governo. “A partir de então temos investido fortemente para promover a ampliação e o atendimento digno e humanizado para a população de nossa cidade, em todos os níveis, desde medicina clínica e preventiva, nos bairros, até o melhor atendimento hospitalar”, destaca.

De acordo com o levantamento, Sorocaba investiu na Saúde muito mais do que manda a Constituição Federal: enquanto o porcentual mínimo estabelecido é de 15% das receitas, na cidade esse porcentual chega a 27,4% – mais do que 80% desse piso. “Ao longo dessa administração já tivemos expressivos avanços, desde o atendimento básico, passando por exames, especialidades e atendimentos de média e alta complexidade”, ressalta o prefeito José Crespo.

 

2 Comentários

  1. 27,4% de um Orçamento de + de 3 Bilhões / 600 mil habitantes vai dar aproximadamente R$ 1.650, por mês R$ 137,50 contrata plano de saude a acaba com a secretária que o valor aumengta e dá porque má gestão de mais bixo #PRIVATIZA CRESPO

  2. Engraçado… outro dia não tinha um simples remédio para dor na barriga para fazer na minha mulher no postinho.
    Não é melhor investigar melhor esse papo furado ?

Comments are closed.