Sorocaba conquista 4 ouros nos Jogos Abertos para atletas com deficiência

O sábado (17) foi mais um dia de intensas disputas nos Jogos Abertos do Interior que, nesta edição (82ª), estão sendo realizados na cidade de São Carlos, reunindo perto de 20 mil atletas de 217 cidades do Estado de São Paulo. Os atletas sorocabanos conquistaram 14 medalhes de ouro, prata e bronze e bons resultados em várias modalidades que ainda continuam sendo disputadas.

Os destaques foram as quatro medalhas de ouro conquistadas pelos atletas com deficiência (ACD) no salto em distância, com Eunice Pires, e no atletismo com Valdivina Evangelista, Jorge Augusto e Giovane Lira. Ainda na categoria ACD, os atletas sorocabanos confirmaram medalhas de prata e bronze no lançamento de dardo, lançamento de disco, no atletismo e no arremesso de peso. Já o ciclismo conquistou o bronze na modalidade velocidade por equipes.

Na modalidade damas (misto), a equipe de Sorocaba não reconheceu São José do Rio Preto fechando a partida em 10 a zero. O xadrez masculino empatou com Marília por 2 a 2.

O tênis de mesa masculino também foi bem neste sábado de competição vencendo Brotas por 3 a 1. Já o tênis feminino acabou perdendo para Mogi das Cruzes por 1 a 3. O judô masculino perdeu para Santo André por 3 a 1 e, agora, aguarda a repescagem.

Neste sábado, o boxe de Sorocaba encerrou sua participação nos Jogos Abertos. No masculino, terminou a competição em 7º lugar e no feminino na 8ª posição.

O domingo também promete mais um dia de muita disputa nos Jogos Regionais que terminam no próximo sábado, 24 de novembro.

Confira abaixo os resultados deste sábado:

Atletismo ACD

Eunice Pires – Ouro no salto em distância

Valdivina Evangelista – Ouro nos 400m, 800m e nos 1500m

Jorge Augusto – Ouro nos 1500m e Prata nos 5000m

Giovane Lira – Ouro nos 100m, 400m e nos 200m

Carla Cristina – Prata nos 100m e nos 200m

Gilberto Silva – Prata nos 5000m

Tiago Araújo – Prata no lançamento de disco

Marcelo Pires – Prata no lançamento de dardo e Bronze no arremesso de peso

Marilene Marie – Bronze no arremesso de peso

Everton Pires – Bronze nos 200m e nos 400m

Rodrigo Ribeiro – Bronze no arremesso de peso e 6º lugar no arremesso de disco

Jorge Oliveira – Bronze no arremesso de peso e 5º lugar no lançamento de dardo

Kevilyn Vitória – 4º lugar no arremesso de peso