Foto: Reprodução Facebook

As diretoras do Sindicato dos Sevidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS), Ana Paula Pereira Melo e Patrícia Moron Dipse, ambas diretoras de escola, apontaram contradições no processo que conduz a terceirização na educação.

Em vídeo, elas falam sobre as práticas pedagógicas, que, segundo a Prefeitura de Sorocaba, devem ser “alicerçadas com intencionalidade educativa”, mas, para o sindicato, essa questão “não tem lógica”, uma vez que é empírica, no processo pedagógico, a “intenção educativa”.

Outros pontos também são questionados pelas diretoras. Veja o vídeo:

A terceirização na educação em Sorocaba – VÍDEO II

As diretoras Ana Paula Pereira Melo e Patrícia Moron Dipse falam com você sobre a terceirização na Educação em Sorocaba. Vale muito a pena assistir quem conhece a Educação por dentro abordar o tema.

Posted by SSPMS – Sindicato on Tuesday, November 13, 2018

7 Comentários

  1. Na verdade, o que nós vemos é proselitismo de sindicalistas pelegos lulpetistas, em defesa de “reserva de mercado”, como se apenas concursados tivessem capacidade para ensinar!
    Creio que tudo que vem para ajudar, deve ser implantado!
    O mais, é chororô de esquerdista!

    • Interessante seu ponto de vista Sr Marcos, o qual respeito profundamente.
      Apenas discordo de seu conceito de “reserva de mercado” que, na minha opinião, se caracteriza limpidamente no fato das “terceirizadas” não terem absolutamente nenhuma obrigação contratual de demonstrar a “capacidade de ensinar” daqueles que o farão junto a nossas crianças… a esses basta se submeter a não ter nenhum direito trabalhista e a condições mórbidas na relação patrão-empregado que caracteriza essas empresas escravagistas, que por detrás da fachada de “estar prestando um serviço melhor”, trata seu contratado como um animal de lida.
      É claro que não são apenas concursados os capazes de ensinar… mas órgãos como a OAB e o CFM consideram uma demonstração prévia de capacidade , medida em “concursos”, como insubstituíveis para que profissionais formados exerçam sua profissão. Esses órgãos também estão fazendo “reserva de mercado ” ou são “lulopetistas”, o que parece justificar ser-se contra tudo e todos aqueles que protejem o justo hoje em dia ?

      • Completo desconhecimento das Leis de Licitação e Concorência!
        Entre os requisitos para ser considerado vencedor do certamente, está justamente na capacidade técnica, tanto da empresa interessada como de seus funcionários!
        Pare de buscar argumentos, onde eles não existem!
        Para os defensores da reserva de mercado, apenas concursados são competentes… outra demonstração de desconhecimento!
        Conheço MUITAS pessoas com conhecimento extraordinário, e que não se interessam por prestar concursos, não querem ser servidores públicos!
        Infelizmente no Brasil, parte significativa de candidatos em concursos públicos, querem apenas emprego, não querem trabalho!

    • Sr Marcos , sem querer ser esquerda ou direita , no Japão , França , Alemanha , Coreia , Cuba e outros países todos estudam em escola publica , la filhos do Ministro estudam junto com o filhos do motorista , só aqui em Sorocaba que ouço terceirizar educação , será que eu estou no caminho certo e o resto é ignorante ?

      • Um dia, quem sabe,m quando os esquerdistas forem completamente eliminados da vida pública, nosso país possa chegar ao Primeiro Mundo!
        Tinha de citar Cuba… quanto desconhecimento da realidade naquele país!

  2. A professora Ana Paula diz que poderá haver prejuízo no desenvolvimento dos alunos , ledo engano , seguramente haverá prejuízo.
    Não sou estudioso de Anísio Teixeira , Ruben Alves , Paulo Freire ou Darcy Ribeiro , todavia sinto me confortável em dizer que o que temos é um lixo , mudamos , mudamos e não temos evolução , somos a oitava economia do mundo , Sorocaba e 16º melhor cidade para se viver , e terceirizar a educação é mais uma vez empurrar a responsabilidade para o outro e ninguém é cobrado pelo fracasso e nenhum governante tem vergonha do que acontece , veem o caos com cara de paisagem. é pra sentar e chorar o que estão fazendo com nossas crianças .
    Outro dia o S.r. Irineu disse , depois disse que não disse sobre os professores ,mas duvido que ele seja capaz de passar um mês em seu gabinete com cinco assessores a mesma verba que as escolas tem para as despesas com 300 alunos.
    Numa audiência publica passada haviam apenas cinco vereadores para discutir o assunto , ai notamos a importância que estes omissos “Vossas Excelências” dão para “todos e todas” e acham que estão fazendo sucesso.

    • Prejuízo só para as crianças, Sr Denis…
      O nível de cultura do staff do chefe do executivo irá crescer muito, já que , com a TERCEIRIZAÇÃO, eles terão a oportunidade única em matemática e zoologia de praticar a contagem daqueles papéis com figuras de animais de nossa fauna , sem esquecer a gramática, constantemente estimulada pela busca incessante de sinônimos para o verbo TERCEIRIZAR.

Comments are closed.