Na última quinta-feira (20), a equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) removeu uma paineira da Praça Oxford, localizada no Jardim Europa, que estava comprometida e com risco iminente de queda. A árvore tinha em torno de 70 anos. Nesta sexta-feira (21), um novo exemplar também nativo foi plantado no local: um Pau-ferro, com aproximadamente dez anos e com mais de cinco metros de altura.

“O trabalho foi necessário, pois a árvore já estava bastante comprometida e com risco de queda, com isso evitamos um possível acidente. Para fazer a compensação, minha equipe da Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização já realizou o plantio de uma outra árvore nativa no mesmo local”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

De acordo com a Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização, a paineira estava completamente oca. “Minha equipe monitorou a árvore durante um período, mas infelizmente não havia solução e decidimos suprimi-la e assim evitar qualquer tipo de acidente”, disse Loures.

Para o plantio, a equipe fez o transporte da árvore, preparou o solo e utilizou insumos. Todos os resíduos da árvore foram recolhidos e levados ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” para serem utilizados em viveiros e recintos de animais. O restante será levado ao aterro de inertes.

1 Comentário

  1. ” Minha equipe monitorou ” Quanto ego !!!! menos , menos ego , mais humildade….

Comments are closed.