Foto: Reprodução

Lívia Marra, FOLHAPRESS

O SBT foi condenado em segunda instância por maus-tratos contra um cachorro, durante programa.

Segundo o Ministério Público de São Paulo, que ajuizou ação, a emissora não poderá exibir em sua programação animais em situações abusivas, exceto reportagens de viés educativo. Em caso de descumprimento, a multa prevista é de R$ 200 mil.

No programa ‘Domingo Legal’, exibido em 2006, um pit bull precisou fazer grande esforço na tentativa de puxar veículo. A petição diz que o cão foi atrelado por cordas e, atiçado pelo dono, fez tentativas inúteis de mover o automóvel, de propriedade do SBT. “Após esforço descomunal, o veículo, cujo peso foi reforçado pela presença de uma pessoa que assumiu seu volante, saiu de sua inércia”, diz o documento.

A Promotoria argumentou que a cena configurava crime de maus-tratos, conforme lei federal, e que a legislação permite apenas a tração animal de veículo ou instrumento agrícola e industrial -mas não feita por cães.

Em primeira instância, a Justiça havia atendido a pedido da Promotoria para condenar a emissora também a exibir reportagem sobre maus-tratos e abusos contra animais, além de pagar R$ 200 mil ao Fundo Especial em Defesa dos Direitos Difusos.

O SBT recorreu, e essas determinações foram afastadas em segunda instância.

OUTRO LADO

Procurado pela reportagem, o SBT informou que já cumpre as determinações da Justiça.

4 Comentários

  1. Os RC ( Rapazes Contentes , alegres ) têm fama de serem ruins com animais ). Frustração por não terem coragem de sair do armário ou por não terem um segundo oríficio embaixo fora o cedido diariamente para o bastão no meio dos crespos do amado chefe deles.
    Coisa de gente ruim, DNA do mal mesmo.

  2. Porra boiola ate em reportagem de cachorro vc mete o rabo ?
    Ce ache certo o que fizeram com o bicho entao ?
    Se vc maltrata o seu bixinho fiofó para agradar seu chefe ninguém e obrigado a pensar que e legal. E vc ganha pra isdo e o coitado do bixo nao é comicionado de ninguem.
    Tu ta noiandu bonekinha.

  3. Fonte: Folha Press
    Olha so de onde tiram as reportagens….
    Depois quer ter Credibilidade …..
    Folha de Sao Paulo e Jornal de Esquerda Comunista !
    Vale menos que uma Ameba morta !

    • Porra boiola ate em reportagem de cachorro vc mete o rabo ?
      Ce ache certo o que fizeram com o bicho entao ?
      Se vc maltrata o seu bixinho fiofó para agradar seu chefe ninguém e obrigado a pensar que e legal. E vc ganha pra isdo e o coitado do bixo nao é comicionado de ninguem.
      Tu ta noiandu bonekinha.

Comments are closed.