Saúde de Votorantim vai castrar cães e gatos por regiões da cidade

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), vai castrar cães e gatos por regiões da cidade a partir do mês de fevereiro. A primeira a ser atendida será a do Parque Bela Vista, que engloba também os bairros Vossoroca, Morumbi, Icatu, Paraíso, Maria José e Centro.

As inscrições para essa primeira região começam na segunda-feira (28), na Unidade Básica de Saúde do Parque Bela Vista, das 8h às 16h, e segue até o dia 1º de fevereiro. Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, um comprovante de endereço e um documento com foto. A castração será realizada no dia 8 de fevereiro em formato de mutirão na sede do Centro de Controle de Zoonoses.

“Em dezembro, mais de 300 animais foram castrados. Nossa meta agora será fazer uma região da cidade a cada mês”, destaca o secretário da Saúde Júnior Silveira.

Receberão o procedimento cães e gatos, machos ou fêmeas com idade entre um e seis anos, desde que estejam saudáveis. É importante que a pessoa que for fazer o cadastro compareça com o animal no dia agendado.

Conforme explica a coordenadora da Zoonoses, Kátia Regina de Oliveira, não serão cadastrados animais de moradores de outras regiões. “É importante que a pessoa aguarde a vez de seu bairro, pois vamos atender a todos”, explica.

A sede da Zoonoses fica na avenida Santo Antônio, ao lado do Cemitério Municipal. O telefone para outras informações é o 3243-3807.

Serviço

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Bela Vista fica na avenida São João, 867, aberta das 8h às 16h.