Grupo LGBT e padre Flávio debatem atendimento humanizado na Santa Casa

Foto: reprodução/Facebook

Representantes LGBT foram à Santa Casa de Sorocaba, na tarde de sexta-feira (9), onde foram recepcionados pelo administrador do hospital, o padre Flávio Jorge Miguel Júnior, no intuito de debater estratégias de atendimento humanizado.

O principal tema da reunião foi o acolhimento digno dos pacientes LGBT para que não sofram discriminação, seja homofobia, transfobia ou qualquer forma de preconceito.

Esse foi o primeiro encontro entre ambos para discutir questões ligadas à comunidade LGBT. Também estiveram presentes as vereadoras Iara Bernardi (PT), Fernanda Garcia (PSOL), além da Associação dos Transgêneros, membros do Conselho LGBT, Conselho Regional Psicologia e CTA.

“Foi um encontro maravilhoso onde pudemos refletir como a Santa Casa pode acolher os cidadãos LGBT, que pagam seus impostos, com respeito, acolhida e amor, evitando assim qualquer tipo de preconceito ou discriminação”, disse o padre em formato de nota divulgada pela Santa Casa.

A reunião, considerada produtiva por todos os lados, visa por, a partir de agora, ações práticas quanto ao acolhimento humanizado à comunidade.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.