Paço renova contrato e mantém o BOS na UPH da Zona Leste por mais 4 meses

Foto: reprodução/Google Maps

A Prefeitura de Sorocaba renovou o contrato com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), por mais quatro meses, para manter o atendimento na UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste de Sorocaba.

A informação foi divulgada no fim da manhã desta quarta-feira (19) pelo vereador Fernando Dini (MDB), que foi eleito presidente da Câmara de Sorocaba para o biênio 2019-2020.

Até então, a prefeitura havia divulgado que o atendimento na unidade de saúde continuaria somente até janeiro de 2019.

O anúncio do fim do convênio surgiu no primeiro semestre deste ano e gerou diversos protestos. A notícia foi dada em primeira mão pelo Ipa Online em maio.

No mês de outubro, os vereadores Fernando Dini (MDB) e Wanderley Diogo (PRP) estiveram reunidos com a secretária municipal de Saúde, Marina Elaine Pereira, para debater a permanência da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste aberta em 2019. Também estiveram presentes os representantes das Associações de Amigos de Bairro da Vila Colorau e do Jardim Prestes de Barros.

À época, Dini ressaltou a necessidade de se manter aberta a unidade de saúde, vindo ao encontro do anseio dos mais de 200 mil habitantes que mora na região que é atendida por ela.

A UPH realiza em média de 16 mil atendimentos mensais, o que inclui consultas com clínicos gerais, pediatras e dentistas.

Enquanto isso, continuam em andamento os editais para a gestão compartilhada das UPHs das zonas Oeste e Norte.