Prefeitura faz entrega de trecho de 450 metros da estrada do Ipatinga

Agência Sorocaba

O prefeito José Crespo (DEM) entrega o primeiro trecho duplicado da estrada do Ipatinga, nesta segunda-feira (15). O ato será marcado com solenidade de inauguração às 15h30, promovido na avenida Dr. Américo Figueiredo, altura do número 6.100. Com cerca de 450 metros de extensão, a obra teve investimentos custeados por empreendedores privados, por meio de medida de compensação (medida mitigatória). O trecho duplicado também é considerado um prolongamento da avenida Dr. Américo Figueiredo, na região do bairro Quintais do Imperador, na Zona Oeste.

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, explica que a medida foi uma compensação imposta à construtora Magnum para melhorar o trânsito, já que a mesma construiu empreendimentos imobiliários geradores de trânsito. Tal expansão segue projeto para ser incorporada à via marginal do trecho oeste do Anel Rodoviário no entorno de Sorocaba, que se encontra em planejamento.

Agência Sorocaba

A Urbes-Trânsito e Transportes fez a sinalização e a instalação de placas de orientação do trânsito. “Com a medida determinamos a construção da extensão da avenida onde antes havia a pista simples de mão dupla. Cada uma das pistas tem duas faixas de rolagem garantindo mais conforto e segurança”, explica Fioravante.

Conforme relatório da Urbes – Trânsito e Transportes, nos dois primeiros anos da atual administração do governo José Crespo as obras feitas totalmente custeadas por empreendedores privados aumentaram em 63% quando comparados com o primeiro biênio da administração anterior. São rotatórias, viaduto de grande porte, duplicações, asfalto novo, investimentos em fibra ótica e instalação de câmeras de videomonitoramento.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here