Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado no dia 8 de março, o prefeito José Crespo sensibilizou as mulheres que passaram pelo Centro da cidade, nesta quarta-feira (07), ao entregar em mãos rosas vermelhas para cada uma delas. Junto da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, e dos secretários Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos) e Fábio Pilão (Conservação, Serviços Públicos e Obras), foram distribuídas aproximadamente 1 mil botões de rosas, para as mulheres que passaram pelo cruzamento da Braguinha com a Barão do Rio Branco.

José Crespo posou para fotos, conversou com a população, ouviu pedidos e parabenizou.

“As mulheres merecem um gesto como este. O que seriamos de nós se não fossem elas. Esta homenagem é algo singelo, mas de coração”, disse José Crespo.

Mesmo singelo, o gesto de delicadeza foi uma grande surpresa para a população e comerciantes da Braguinha. “Eu não acreditei que era ele. O prefeito, eu adoro ele! Eu votei nele e adorei a rosa que ele me deu,” contou a aposentada Sônia Valisse.

O local ficou lotado de curiosos, entre consumidores e comerciantes. A professora Márcia de Melo foi ao Centro para comprar um presente de aniversário para sua mãe e recebeu das mãos da primeira-dama outra rosa para ser entregue a aniversariante. “Essa rosa é para sua mãe, já que eu não tenho mãe, preste minha homenagem a ela”, disse Lilian Crespo. Foi uma surpresa para a professora: “minha mãe ficará muito feliz quando eu disser quem mandou entregar,” contou Márcia.

Nesta quarta-feira (8), as homenagens serão às mulheres servidoras públicas da Prefeitura de Sorocaba. A programação contará com palestras e rodas de conversa sobre vários assuntos, como a violência contra a mulher e defesa pessoal. Além das palestras, as servidoras terão atendimento de auriculoterapia com a servidora Fabiana Beltran. A auriculoterapia é uma técnica que usa pontos na pele aurícula (ouvido externo) para diagnosticar e tratar dor e condições médicas do corpo.

O evento também contará com sorteio de sessões de reflexologia podal e de sessões de relaxamento e alívio de estresse com acupuntura, pedras quentes e aromaterapia, que serão aplicadas por Ângela Boni, para os participantes da roda de conversa e das palestras. A programação completa pode ser acessada através do link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/servidoras-terao-programacao-especial-no-dia-internacional-da-mulher/