A população que permanecer em Sorocaba no feriado de Ano Novo terá à disposição os cinco parques ecológicos como opções de lazer. Administrados pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), esses espaços estarão abertos nos dias 29, 30, 31 de dezembro e 1º de janeiro e são uma ótima escolha para aqueles que desejam gastar pouco, relaxar e se divertir, em contato com a natureza.

Para quem busca por um ambiente mais calmo, o Parque da Biquinha é uma excelente opção. Aberto das 8h às 17h, o espaço conta com quiosques, local para piquenique, playground, trilhas, nascentes e uma bica. O parque está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. A entrada é gratuita.

O Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” também estará aberto ao público neste feriado, das 8h às 17h, com entrada gratuita. O espaço ecológico conta com aquários, playground, quiosques, mesas para piquenique, anfiteatro e pista de caminhada ao redor dos três lagos que compõe o ambiente. O parque está localizado na rua România, 150, Jardim Europa.

Outra opção é o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, um dos espaços mais visitados da cidade, que estará aberto das 9h às 17h. Quem for ao local poderá apreciar gratuitamente uma coleção especial de plantas dentro da área de 70 mil m² protegida e voltada para a conservação da biodiversidade. É possível conferir o Palacete de Cristal, orquidário, roseiral, jardim de plantas medicinais, trilhas, mirantes, alamedas e fragmentos de vegetação natural. O Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações.

A população também poderá aproveitar o feriado no Parque Natural “Chico Mendes”, localizado no Alto da Boa Vista. O espaço possui uma área de 15 hectares, equipado com quiosques com churrasqueiras, playground, banheiros, viveiro de mudas, meliponário e trilhas ecológicas, que compõe um ambiente agradável para um fim de semana em família. O parque está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista, e funciona das 8h às 17h, com entrada gratuita.

Considerado um dos maiores e mais completos zoológicos da América Latina, o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” também funcionará normalmente no feriado, das 9h às 17h. Os visitantes podem conferir cerca de 1.200 animais de 281 espécies diferentes, sendo algumas ameaçadas de extinção.

O valor do ingresso é de R$ 8 para pessoas de 12 a 59 anos; e R$ 4 para crianças de 5 a 11 anos. Crianças até 5 anos, idosos acima de 60 anos completos e pessoa com deficiência, garantindo-se ao seu acompanhante, quando necessário e quando comprove estar nessa condição, são isentos de pagamento do ingresso. O zoo está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência.

Confira a lista completa do que abre e do que fecha no serviço público municipal em Sorocaba no feriado do Ano Novo no link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/virada-do-ano-altera-funcionamento-dos-servicos-publicos/

1 Comentário

  1. E lógico, prepare um grana para os flanelinhas caso resolva ir aos parques……a cidade , infelizmente esta abandonada..

Comments are closed.