Depois de dois vice-campeonatos, o Palmeiras conquistou na manhã deste domingo (21), o título da 23ª Copa Brasil de Futebol Sub-15 ao vencer nos pênaltis, pelo placar de 4 a 2, após 0 a 0 no tempo normal, o Flamengo, que já tem dois títulos na competição. A partida foi disputada no Estádio Municipal “Domenico Paolo Metidieri”.

Uma primeira etapa dominada pela equipe do Palmeiras, que teve mais posse de bola. Aos 7 minutos o alviverde chega ao ataque com chute cruzado de Ruan que passa perto do gol de Christian. Aos 20, ele de novo Ruan, novamente tem outra boa chance com chute pela esquerda, mas o goleiro estava atento para mais uma boa defesa.

A partir dos 25 minutos jogados o Flamengo tenta pressionar, mas parou na forte zaga palmeirense. Sendo assim a primeira etapa termina sem gol para ambos os lados.

Na etapa final o Palmeiras voltou a dominar o jogo e aos 7 minutos chega com bola parada. Marcio vai para a cobrança e fica na barreira. Aos 13, Ruan, um dos destaques do jogo chega novamente ao ataque, mas a zaga afasta.

O Flamengo numa boa arrancada pelo meio com Piaui, que chuta forte e assusta o goleiro Sales, a bola passa perto do gol e sai pela linha de fundo. Mas aos 17, Ruan de novo, teve a chance mais clara de gol e de cabeça manda a bola por cima do gol.

Nos dez minutos finais o Palmeiras foi todo ataque, ssão, mas a equipe do Flamengo soube segurar o resultado e levar a decisão para as cobranças de pênalti.

Nas cobranças de pênalti o Palmeiras vence e conquista pela primeira vez a taça em Votorantim, pelo placar de 4 a 2. Destaque para o goleiro Sales que uma vez brilha nas penalidades.