Pai idoso tentou salvar o filho em incêndio no Maria do Carmo; mãe foi levada ao CHS

As duas vítimas fatais do incêndio ocorrido na madrugada deste sábado (9) no Jardim Maria do Carmo, em Sorocaba, eram pai e filho. Ney Calatrava, de 71 anos, tentou resgatar o filho Maik Calatrava, 37, que tinha necessidades especiais, mas ambos não resistiram. A esposa, Dirce Calatrava, tentou pedir socorro a vizinhos. Ela sofreu intoxicação pela fumaça e teve de ser levada para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu por volta das 5 horas. Quatro equipes foram enviadas ao local, o número 1657 da avenida Arthur Bernardes, nas proximidades da avenida Dom Aguirre e do Parque das Águas. As chamas foram contidas rapidamente e um curto circuito na rede elétrica do sobrado é a causa mais provável do incêndio.

De acordo com vizinhos, a esposa desceu as escadas para pedir socorro e alguns moradores tentaram conter o fogo, que se espalhou rapidamente pelo segundo andar do sobrado. O pai não conseguiu sair com o filho do local. Uma das possíveis causas da morte é a asfixia, em virtude da fumaça que estava no quarto.

Os técnicos do Instituto Médico Legal foram ao local e retiraram os corpos. A polícia científica fez a vistoria da cena, por volta das 6 horas.

1 Comentário

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here