Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O DEDA QUESTÃO

O candidato a governador do Estado de São Paulo, João Doria Jr., foi o entrevistado desta sexta-feira no Tem Notícias 1ª Edição (jornal da hora do almoço na TV Tem Sorocaba e região).

A participação do candidato faz parte da série de entrevistas que a emissora realiza com os cinco candidatos ao governo do Estado mais bem colocados na última pesquisa Datafolha divulgada na semana passada.

O governador do estado de São Paulo, Márcio França, que concorre ao cargo, será o entrevistado da próxima segunda-feira, dia 3 de setembro. Nenhum dos outros três candidatos já entrevistados – Paulo Skaf (MDB); Luiz Marinho (PT) e Lisete Arelaro (PSOL) – deram respostas em suas entrevistas que viralizaram nas redes sociais (fosse pelo lado bom ou ruim). Mas Doria mexeu num vespeiro e sua resposta – de que as Santas Casas estão em situação ruim porque faltou gestão – foi entendida como um recado direto para a Santa Casa de Sorocaba, embora ele tivesse falado de maneira genérica sobre este tipo de hospital.

Aliados do padre Flávio Miguel, que revolucionou a Santa Casa de Sorocaba desde que assumiu sua gestão há menos de um ano, se indignaram com a colocação de Dória durante a entrevista e divulgaram as mensagens em grupo de WhattsApp reproduzidas nesta página.

O recado é “Xau querido”. E o tom indignação dos aliados do padre Flávio com o candidato Dória ficou evidente: como pode um governador falar que falta gestão onde o SUS (Sistema Único de Saúde) paga R$ 9,50 por um exame de Raio-X, incluindo neste valor o pagamento do médico que faz o laudo, o uso do aparelho (e sua manutenção) e o trabalho de enfermagem!

9 Comentários

  1. Desinformado sobre a Santa Casa??!!
    Desinformados parecem alguns leitores, que demonstram nada saber sobre o que aconteceu à Santa Casa, que foi roubada por uma verdadeira quadrilha, que se instalo em sua administração anterior, e que não twm nada a ver com a Prefeitura ou o Governo do Estado!
    Dória tem mais capacidade do que essa gente toda!

  2. PSDB? Muito preocupado com saúde e segurança pública. Só falam em investimento nesta época.

  3. Lembrando que a Prefeitura de Sorocaba é quem envia os mais de 7 milhões ao mesmo para a Santa Casa de Sorocaba, onde estão sendo muito bem administrados pela equipe.

  4. Merecia uma retratação do Candidato à nova gestão da Santa Casa de Sorocaba. Infelizmente o candidato veio à nossa cidade desinformado do que está dando certo, realmente muitas Santas Casas ainda se encontram em estado crítico, mas não é mais o caso da Santa Casa de Sorocaba, já é reconhecido a nível nacional todo empenho da Igreja, em especial da pessoa do Pe Flávio atual diretor e todas as pessoas de bem empenhadas nessa reestruturação. Seria louvável uma retratação por parte do candidato João Dória.

  5. Merecia uma retratação por parte do candidato. Talvez ele esteja mal informado sobre a atual situação e gestão da Santa Casa de Sorocaba, como veio à cidade deveria exaltar o que está dando certo, o exemplo que a Igreja Católica e em especial a pessoa do Pe Flávio e todas as pessoas do bem que estão empenhadas nessa reconstrução, porque infelizmente muitas Santas Casas realmente padecem, mas não é mais o caso da” Nossa”, por essa razão merecia uma retratação por parte do candidato João Dória.

  6. Sorocabano gosta de uma polêmica!!!! .Não passa uma semana sem criar uma. Pega a frase no ambito geral e traz para dentro de casa. Tem hora que só rindo….Ou chorando.

  7. Político de gabinete não tem ideia do dia a dia de um hospital que sobrevive unicamente de verba SUS

  8. Bem se ele quis se referir a santa casa de sorocaba, esta muito mal informado! Pois o q ja tem sido feito e conquistado nesse pouco tempo de gestão do Padre Flavio é so pra quem tem um nome honrado e muita fibra. Doria vc nao nos representa!!

    • S.r. Mateus , acho que não podemos colocar o Padre Flavio e o Dr. Pimentel num mesmo saco com a antiga administração que desviou verbas , a antiga administração recebeu vários aportes da prefeitura para saldar dividas , alias , um prefeito , a qual tenho uma foto dele ao lado do Eduardo Cunha , numa campanha contra a corrupção , que houve desvio , isso ninguém pode negar , tampouco que a verba que recebem do SUS é irrisória , acho que com uma diária , não consigo comprar um marmitex.

Comments are closed.