Por Vanderlei Testa

Milton Muraro nasceu com o dom de ser empreendedor e em fazer o bem às pessoas. Desde os 13 anos de idade, Milton foi vocacionado a trabalhar muito para conquistar os seus objetivos.

Tudo começou em um açougue, como entregador de carnes em uma bicicleta. Levantava às quatro horas da madrugada para ajudar na preparação dos pacotes que iria fazê-lo atravessar as ruas da cidade para chegar aos clientes.

Visionário, começou a vender relógio. Uma ideia que lhe trouxe ganhos suficientes para multiplicar o seu negócio. Investiu com 17 anos de idade na compra de um carro do saudoso Arnaldo Silvestrini. Embelezou o veículo e o passou à frente com um bom lucro.

Com o dinheiro, foi a São Paulo e transformou suas economias em relógios e alianças. Alugou um salão na rua Álvaro Soares e virou dono de uma relojoaria que conheci. Foi lá que há 40 anos o professor Luiz Almeida Marins Filho comprou a sua aliança de casamento com a Maria Cristina.

Com esse ímpeto iluminado de acreditar e, jamais desanimar que o sucesso acompanha Milton Muraro nestas décadas. Criou a loja Eletrolar e transformou esse negócio nas Lojas Wanel. O pacote marrom da Wanel fez parte de muitos milhares de presentes de casamento. Sempre pensando no próximo, assumiu com a família durante 30 anos a gestão do Educandário Santo Agostinho.

Na área imobiliária, sua história é digna de filme de empreendedorismo. Numa noite inspiradora, foi até os altos da zona oeste e enxergou o futuro de Sorocaba em nova cidade sendo construída no horizonte que se misturava às luzes ao seu redor. Fechou os olhos, viveu por um momento o sonho do desenvolvimento habitacional naquelas terras e pensou: “Ali é o futuro”. Esse futuro é a realidade do bairro Wanel Ville. Uma nova cidade de gente feliz. Milton Muraro faz e diz que se orgulha de contribuir no progresso de Sorocaba.

No dia 19 de  abril de 2019, data da Paixão de Cristo, morrendo para a salvação da humanidade, tivemos a triste notícia vinda de Campos de Jordão com o falecimento do Miton Muraro. Um mal subido o levou do nosso meio empresarial, da comunidade e da cidade que sempre o amou.

Milton será sempre um amigo que conhecemos há quatro décadas e dedicou a sua vida para fazer o bem.

Vá em paz Milton, o seu legado de amizade, respeito e generosidade é um testemunho real da sua vida.

Hoje é o dia do fogo novo, da ressurreição de Jesus, e você também está com esta graça por ter sido um ser humano honrado.

 

Vanderlei Testa é jornalista e publicitário

4 Comentários

  1. CARO MILTON, NOS CONHECÍAMOS HAVIA MAIS DE 40 ANOS, TIVE A OPORTUNIDADE DE, JUNTAMENTE COM A MINHA ESPOSA E FAMÍLIA, ESTARMOS COM A SUA, INCLUINDO O FATO DE TERMOS TIDO A HONRA DE SERMOS PADRINHOS DE CASAMENTO DE UMA DAS SUAS ADORÁVEIS FILHAS, CURTIMOS DEMAIS O MILTINHO (FILHO) QUANDO VIAJOU CONOSCO, PELA PRIMEIRA VÊS PARA OS PARQUES DA DISDEY.
    É VERDADE QUE ESTÁVAMOS ALGUNS MESES AFASTADOS, MAIS O CARINHO E AMIZADE QUE SENTÍAMOS POR VOCÊ NÃO FORAM ALTERADOS, SÃO OS MESMOS E CONTINUARÁ SENDO ATÉ QUANDO NOS ENCONTRARMOS NOVAMENTE.
    QUE DEUS TE RECEBA COMO MERECE, OU SEJA, TAPETE VERMELHO E MUITO CARINHO.

  2. Perdi um grande amigo, mas o Ceu ganhou uma grande Alma. Que Deus o tenha no seu reino????????????????????????????????

  3. Tive o prazer de ser funcionária dele e de conhece lo pessoalmente, pessoa simples, muito educado e bondoso.
    Vá em paz o senhor cumpriu sua parte.

Comments are closed.