Morreu o cachorro que foi encontrado debilitado dentro de um saco de lixo, em Sorocaba, na manhã de sábado (25). O cão foi resgatado por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), mas não resistiu. Além de estar desnutrido, o animal estava em estágio avançado de cinomose.

O animal foi encontrado, abandonado, dentro de um contêiner, na avenida Elias Maluf, no bairro Wanel Ville, Zona Oeste da cidade.

A presidente da Comissão de Proteção Animal da OAB de Sorocaba, Jussara Fernandes, está em busca de imagens de câmeras próximas ao local para tentar encontrar quem jogou o animal na lixeira. Ela acompanhou o resgate e disse que o animal estava tendo muitas convulsões. “Não conseguimos tratar as convulsões com medicamentos e foi necessário a eutanásia”, explicou.

Até o momento, não há informações quem era o proprietário do animal.

3 Comentários

  1. Então deveriam verificar corretamente a informação o ocorrido foi no domingo dia 26 não foi a GCM quem socorreu e sim pela clínica do Dr Ricardo do resgate animal q presta serviços pra zoonoses /S.E.M.A que fazem por sinal um belíssimo trabalho estão de parabéns

  2. Que triste saber que existem pessoas que têm coragem de um ato desumano como abandonar esses seres indefesos que só sabem amar seus donos!

Comments are closed.