Motoristas de linha entre Salto de Pirapora e Sorocaba protestam por falta de salário

Os trabalhadores na Viação Piracema realizam uma paralisação nesta sexta-feira (12) em protesto contra a falta de pagamento do salário e tíquete-refeição, corte no plano de saúde e não recolhimento do FGTS. A greve teve início na madrugada desta sexta-feira (12), por volta das 4 horas.

A empresa Piracema é responsável pelas linhas intermunicipais entre Salto de Pirapora e Sorocaba, Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra (Bairro Cerrado) e Salto de Pirapora e Bairro Cocais (divisa com Sarapuí).

A Piracema tinha que pagar o salário e o tíquete-refeição no quinto dia útil, ou seja, na sexta-feira passada.

A empresa tem 45 funcionários, todos aderiram à greve.

Até o momento, a empresa não entrou em contato com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

1 Comentário

  1. REVISTA ISTOÉ :
    “Uma moradora de Sorocaba (SP) encontrou o prefeito da cidade, José Crespo (DEM), em um restaurante em Montevidéu, no Uruguai, no último domingo (7). O encontro foi dias depois dele apresentar à Câmara dos Vereadores um atestado médico para se afastar da prefeitura. As informações são do G1.

    O atestado foi emitido no dia 3 de julho, em São Paulo, e o médico determina que ele deve “permanecer em repouso domiciliar” por 14 dias, ou seja, até 17 de julho. No atestado, o médico não coloca a CID, que é a classificação internacional de doenças.

    O documento foi protocolado na Câmara no último dia 5. Antes disso, no dia 3, ele deveria ter prestado depoimento à CPI da Câmara, mas alegou que precisava passar pelo médico em SP.

    Nesta quinta-feira (11) ele também era esperado para depor na Câmara, mas não compareceu por conta do “repouso domiciliar” determinado pelo médico.”

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here