Morre idoso atropelado por ônibus em faixa de pedestres no Centro de Sorocaba

Filho de vítima disse que pai teve costela quebrada, perfuração no pulmão e fratura no rosto / Foto: reprodução

Morreu, na noite desta quarta-feira (21), o idoso que foi atropelado por um ônibus na faixa de pedestres, no Centro de Sorocaba.

O acidente ocorreu no dia 5 de fevereiro. A vítima, Flávio Bozzolla, de 87 anos, estava internada em estado grave no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. A morte foi confirmada à redação do Portal Ipa Online por um de seus filhos, Adilson Bozzolla.

Segundo Adilson, devido o atropelamento o pai fraturou os ossos do rosto, quebrou a costela perfurando assim o seu pulmão e teve a perna esquerda dilacerada. Por conta do estado grave ele foi enviado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, onde fazia hemodiálise.

Um vídeo feito por câmera de monitoramento mostra o momento em que Bozzolla começa a atravessar na faixa de pedestres, na avenida Dr. Luiz Ferraz Sampaio Júnior e, em seguida, é atropelado por um ônibus da STU. A vítima saía de uma farmácia instantes antes.

Entrevistado pelo Portal Ipa Online, no dia 16 de fevereiro, Adilson contou com orgulho a rotina ativa do pai. “Ele costumava fazer caminhadas diariamente. É lúcido e saudável. É triste vê-lo nessas condições”, desabafou durante a entrevista por telefone.

Em uma postagem nas redes sociais, Adilson anuncia a morte e faz uma homenagem ao pai.

Foto: reprodução/Facebook

Também à época uma nota oficial sobre o caso foi solicitada à Urbes e à STU, empresa no qual pertencia o ônibus envolvido no acidente. Segundo a Urbes, de acordo com informações da STU, desde o dia do acidente, um médico da empresa concessionária está acompanhando junto aos médicos do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) o quadro da vítima. A empresa dará toda a assistência necessária a ele.

O velório de Flavio Bozzolla ocorrerá na Ossel Centro e o sepultamento será no Cemitério da Saudade, nesta sexta-feira (23) às 10 horas.