A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), anunciou que pretende, até sexta-feira (9), finalizar o serviço de roçagem nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Sema trabalha com um cronograma que prioriza a roçagem nas escolas e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Devido as condições climáticas, este cronograma sofreu algumas alterações, pois a chuva atrapalhou a roçagem, antes do início do ano letivo.

Na terça-feira (6), o Portal Ipa Online foi até a Escola Municipal “Léa Edy Alonso Saliba”, na região da Vila Helena, alvo de reclamação de mato alto no local. A prefeitura foi questionada pela equipe de reportagem e respondeu que o serviço de roçagem na unidade deve acontecer ainda nesta quarta-feira (7).

Mato alto na escola Léa Edy Alonso Saliba / Foto: Ipa Online

Segundo o secretário Jessé Loures, o trabalho está sendo realizado com 4 equipes e já passou por quase todas as unidades escolares, tanto na parte interna, quanto na parte externa, visando condições adequadas para os alunos, ” Nosso trabalho está quase concluído, e o mais importante é proporcionar um ambiente arejado e limpo para profissionais da Educação e os estudantes das 158 unidades escolares na cidade.

Ainda segundo Jessé Loures, o mato alto é uma questão que desde o início da atual administração, vem tendo uma atenção especial. A iniciativa também abrange ações de paisagismo e despraguejamento de terrenos públicos, praças, parques, além de canteiros de avenidas, ciclovias e áreas de lazer.