Médica é flagrada cochilando em consultório da UPH da Zona Oeste

Foto: reprodução/vídeo

Um vídeo flagrou o momento em que uma médica de plantão cochila em cima da própria mesa em um consultório da UPH da Zona Oeste.

A médica é pediatra e a gravação foi feita pela mãe de uma paciente. Segundo o informado pelo responsável pelo flagrante, a especialista dormiu enquanto realizava um atendimento durante a madrugada de sexta-feira (25).

O nome da médica será preservado.

Assista

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), informou que um processo administrativo será aberto para apurar o ocorrido. Além disso, a funcionária da Unidade Pré-Hospitalar Zona Oeste será convocada para prestar esclarecimentos. Vale ressaltar que médicos plantonistas de 12 horas devem ter condições que permitam pausas compensatórias e conforto para repouso, alimentação, higiene pessoal e necessidades fisiológicas.

O Sindicato dos Médicos de Sorocaba e Região (Simesul) também se posicionou sobre o caso: “os médicos como todas as pessoas têm necessidades físicas, entre elas o sono. Não são robôs. A privação do sono é infelizmente muito frequente em médicos, há vários estudos que comprovam isso. Pelo que a própria mãe diz, o plantão estava conturbado e muitas pessoas foram atendidas antes e, ao que parece, o fato ocorreu de forma involuntária e não se configura de forma alguma uma desconsideração pelo paciente”.

14 Comentários

  1. Tentando entender se um motorista de onibus dormir ao volante se um controlador de acesso dormir se um empregado dormir ao voltante do caminhão se um piloto de avião dormir se … é normal ninguem vai ser mandado embora né…… se não á condições de manter um serviço de plantão de 12 horas diminuam .. para 6 e paguem bem os funcionários

  2. E a porcaria do Jornal sai divulgando essa porcaria, sem ao menos investigar os motivos….

    Totalmente imparcial…Jornalismo de quinta categoria!!!

    • Me indique onde um médico concursado está ganhando isso, Luciano ! Por favor ! Vou pedir transferência para essa unidade já !!!!
      Nem em hospitais particulares, meu caro… nem neles.

  3. Turma do jacaré é vc e seu prefeito meia boca!! Que querem ver o Tarzan se.lascar ( a cidade que se.lasque ). Que fazem grupinhos de.whatsapp.na maior.baixaria , tratam.mulher.com desdém ( vice prefeita.por exemplo ou Vereadora Iara), traz comissionados c.diploma falso e.bota comissionada em Brasília sem necessidade, terceirizaçoes duvidosas, tem CPIs rolando.a da c pau, cara tão ruim que vai processar um cidadao porque chamou ele de.loco.. fala sério!!
    Além.de loco é burro e idiota!!

  4. Tenho 03 tias medicas, acompanhei durante anos seus plantões, chegando e saindo de casa rapidamente, muitas vezes dando plantão em 02 hospitais ao mesmo tempo (para valer a pena) e sei muito bem as dificuldades, alegrias e frustrações que essa profissão, muitas vezes ingrata, traz ao profissional da saúde.
    Portanto, o que aconteceu não foi causado por “preguiça” ou “desleixo” do profissional da saúde, e sim (possivelmente), por “exaustão”. Ser mãe, pai e ainda medico, e uma carga bem grande a ser carregada, muitas vezes, sozinho(a).
    Isso serve de alerta para nosso sistema nacional de saúde, para que providencias sejam tomadas para casos como este não ocorram mais e que estes profissionais sejam respeitados e valorizados em suas categorias….

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

    • Sim concordo com vc, mas toda profissão tem carga horaria e se vc não descansa durante seu tempo livre a exaustão aparece, descansar no trabalho é inadmissível afinal é trabalho e vc recebe por isso, não quer pressão procure outra profissão é simples de resolver.

  5. O mundo não viverá sem a medicina (médicos) você sabe quanto custa uma faculdade , você sabe o quanto um médico trabalha por dia , você sabe quantos feriados ele fica com a família , você sabe quanto ganha um médico . Fácil ver uma pessoa cochilando e chama lá de qqr coisa , difícil ficar no lugar dela . Você bem descansado , bem alimentado , de banho tomado , dormiria numa cadeira ???? Hoje sei o quanto vale a vida , por causa de alguns médicos , fácil colocar um corpo numa funerária e todos chorarem e padres, pastores, com palavras divinas , quero ver alguém suando numa mesa de operações 10 horas seguidas realizando um árduo trabalho , e sair dali e ir a um posto de saúde , deparar com um cidadão que apenas está aTraz de um atestado pra enganar o patrão , aí sai numa foto ou num vídeo com cara de morto . Vá numa Unimed ou qqr outro pronto atendimento após uma longa data de descanso , veja o número de pessoas quando dizem ter dores e mentem aos plantonistas , só pra não perder o dia de trabalho por indisposição devido as cachaças que tomou , seja médico e depois venha com essa conversinha . Pague 15 por mês de faculdade e vá trabalhar no postinho . Nem quem não tem diploma quer se submeter a isso . Um peão de fabrica trabalha 8 horas por dia . Duvido que um médico trabalhe menos que 18 . Vai lá gritar com ele e diz que você trabalha só no horário comercial , e quer ser atendido 24 horas . Pronto falei

    • Parabens pelo seu sensato comentario. E por atitudes de pessoas como essas que se acham no direito de fazer uma denuncia atraves do mal uso do celular , que a cada dia que passa , se deteriora ainda mais a relação Medico/ Paciente.

  6. Na verdade sou um grande puxa-saco. Como não tenho nada para fazer fico aqui dando pitaco. Não me levem a mal, pois meu problema é da sindorme do carrapato, nao sei sair do saco e não admito concorrencia.

      • RC discipulo
        Verdade não tenho argumento, mas não terceirizo o crespo. Por isso só penso naquilo!!!!!

    • Quando vc escreve PITACO , quase deixou uma impressão digital , todavia a voz é inconfundível .
      Você não é tão esperto quanto acha que é …

  7. “Vale ressaltar que médicos plantonistas de 12 horas devem ter condições que permitam pausas compensatórias e conforto para repouso, alimentação, higiene pessoal e necessidades fisiológicas”
    Conforme redação da reportagem “a especialista dormiu enquanto realizava um atendimento durante a madrugada de sexta-feira (25).”, dormir enquanto realiza um atendimento , quase impossível , a menos que ele tenha tido um mau súbito, o que é crível , tratando se de um ser humano e não uma maquina. afinal são 12 horas de trabalho.
    Agora quero ver os especialistas da turma do jacaré tecer comentários , será vão defender a médica , ou criticar a terceirização .

Comments are closed.