atualizada às 17h56

Mato alto, pichações e portão com problema de acesso são algumas das reclamações de munícipes referente à Escola Municipal “Léa Edy Alonso Saliba”, localizada na Vila Helena, em Sorocaba.

De acordo com denúncias recebidas pela reportagem do Portal Ipa Online, uma área de brinquedos da unidade está cercada por mato alto. Parte das crianças também estaria sem frequentar a aula de educação física, já que o portão de acesso ao local foi soldado após uma tentativa de furto na unidade, no qual suspeitos danificaram o mesmo. O muro da entrada da unidade também está com rachaduras.

Rachadura em muro da escola / Foto: reprodução/Facebook
Pichação no interior da escola / Foto: Ipa Online

Em contato com funcionárias do local, foi informado que os reparos já foram solicitados, inclusive a roçagem do mato alto.

Nota Prefeitura

A Prefeitura de Sorocaba informou que nesta quarta-feira (7), uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (SEMA) deve fazer todo o serviço de roçagem e limpeza do mato na escola “Lea Edy Alonso Saliba”, situada no Jardim Marcelo Augusto, zona norte de Sorocaba.

O secretário da pasta, Jessé Loures visitou a escola na tarde desta terça-feira e disse que o serviço no local está programado para esta quartta-feira, salvo se houver impossibilidade por conta de chuva.

Já quanto ao portão que se encontrava com problemas, o secretário de Conservação, Serviços e Obras, Fábio Pilão, enviou uma equipe na tarde de terça para solucionar a situação.

Funcionários da secretaria de Obras consertaram portão na tarde de terça-feira

 

Material escolar

A Prefeitura de Sorocaba divulgou, no fim da tarde desta segunda-feira (5), que os estudantes do ensino municipal começaram o ano letivo de 2018 com os kits escolares em mãos.

Segundo texto divulgado pela Secretaria de Comunicação e Eventos, “o prefeito José Crespo resolveu o problema que, há ao menos uma década, fazia com que o material fosse distribuído fracionadamente no decorrer do ano letivo, o que dificultava uma parte das atividades escolares”. “É a primeira vez em muitos anos que os alunos recebem o kit completo no início”, enfatizou José Crespo.

No primeiro dia de aula nas escolas municipais, o próprio prefeito entregou o kit com o material aos alunos do ensino fundamental da escola Jaci Dourado Matielli, no Jardim Montreal. A previsão é que a distribuição de todos os 53 mil kits aos estudantes de Sorocaba esteja concluída até o próximo dia 15.

Crespo visitou escola municipal no primeiro dia do ano letivo / Foto: Rafael Baddini/Agência Sorocaba

A secretária da Educação, Marta Cassar, comemora que neste ano, todas as dinâmicas em classe poderão ser consolidadas desde o começo, pois há o material para isso. “Ninguém poderá dizer que não vai fazer a lição porque não tem um caderno, lápis ou borracha”, declarou como exemplo. “Essa é a realidade do governo José Crespo: faz a distribuição de todo o material escolar no início”, comemora.

Secretária de Educação, Marta Cassar, aproveita para tirar selfie com alunos de escola municipal ao fundo / Foto: Rafael Baddini/Agência Sorocaba

1 Comentário

  1. Cei 81 também está no mesmo estado… Mato alto e as paredes por dentro da sala do meu filho creche 2 A estão descascadas caíndo reboco…

Comments are closed.