Um jovem de 26 anos morreu de febre amarela em Itu, no mês passado, em janeiro (11). a morte pela doença foi confirmada nesta manhã de sexta-feira (9), pela prefeitura da cidade. Ele estava internado na cidade de Indaiatuba.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o local do contágio pelo vírus já está sendo investigado, junto aos seus familiares.

Fora este, o municípío registra mais um caso. A outra vítima trabalha na região de mata de Mairiporã, onde contraiu o vírus. O agrônomo foi tratado e já teve alta.

Até o momento não há confirmação de que o vírus já esteja circulando na cidade, mesmo assim a prefeitura reforça o apelo para que os cidadãos compareçam às unidades de saúde para se vacinar. Até o momento, somente 10% da população foi imunizada.

Sorocaba

Em Sorocaba, 9 casos suspeitos estão sendo investigados. Os exames foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz e o município aguarda o resultado dos mesmos.

São Roque

O Departamento de Saúde da Prefeitura da Estância Turística de São Roque informou nesta quinta-feira (8) que foi confirmado o primeiro caso de febre amarela silvestre em humano.

De acordo com informações da saúde, o paciente que já se restabeleceu, mora no distrito de Maylasky, próximo a mata onde foram encontrados 5 macacos mortos que apresentaram resultado positivo para febre amarela. O paciente em questão, só contraiu a doença por não ter tomado a vacina.

O Departamento de Saúde alerta toda população que não foi imunizada para se dirigir a um posto de saúde e vacinar-se contra a febre amarela de acordo com o cronograma abaixo.

O Centro de Saúde II, estará aplicando a vacina na segunda-feira, das 7.00 às 15.45 horas, sem mais distribuição de senhas. As demais unidades de saúde estarão seguindo o seguinte cronograma: Vila Nova e Villagio Emilia, às terças-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; São João Novo, Carmo e Saboó, às quartas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; Maylasky, às quintas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; Goianã e Canguera, às sextas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas.