A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizará nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), das 9h às 11h e das 13h às 16h, as inscrições para a castração gratuita de cães e gatos com mais de seis meses de vida.

Desta vez, serão atendidos oito bairros: Jardim Zulmira, Humberto de Campos, Vila São João, Vila Barão, Jardim Baronesa, Jardim Nova Esperança, Parque Esmeralda e Vila Elza. De acordo com a Sema, os procedimentos cirúrgicos ocorrerão durantes os meses de março e abril de 2018.

A iniciativa municipal visa realizar o controle populacional de cães e gatos, reduzir a população de animais abandonados, a transmissão de doenças e, por consequência, promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos castrados.

Para a inscrição, os munícipes interessados deverão ir na Seção de Proteção e Bem-estar Animal da Sema, localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, e apresentar CPF, RG e um comprovante de residência atual (deve ser uma correspondência em nome do tutor do animal, que conste o nome da pessoa que fará a inscrição). Mais informações podem ser obtidas no local ou pelo telefone (15) 3202.8006.

1 Comentário

  1. É claro que há a nessecidade de se impor um contrôle de natalidade aos cães . Principalmente os cães que moram na rua. Mas a medída se estende também aos animais que tem residência fixa. Por decisão de seus tutores é que pode-se requerer o ” BENEFICIO ” . ” GRANDE BENEFICIO” ( para os cães ) ” PIMENTA NOS OLHOS ALHEIOS É REFRESCO” . Nota-se uma profunda tristeza no olhar do cãozinho branco, que aguarda junto aos pés de sua dona, a sua vez na fila de espera pelo “ATENDIMENTO ” . Mal sabe o pobre cãozinho o que o espera . Ai! que dôr ! Só de pensar dá arrepíos de pavor ! Mas tudo bem ! Tudo bem para nós, mas e os coitados dos cães ?

Comments are closed.