Grupo ‘malha’ boneco com rosto do prefeito Crespo no Sábado de Aleluia

O tradicional Sábado de Aleluia, que consta no calendário da Igreja Católica por ser o dia de preparo para a ressurreição de Jesus Cristo, também conhecido pela “malhação de Judas”, representando a morte de Judas Escariotes, que teria traído Jesus, abriu espaço para protesto de cunho político em Sorocaba. Veja vídeo e fotos abaixo

Sorocabanos, em vez de malhar tradicionalmente Judas, criaram um boneco do prefeito José Crespo (DEM), para sinalizar o descontentamento com o governo. A manifestação ocorreu em uma rua, no Parque das Laranjeiras, ao meio-dia.

Após bater no boneco com pedaços de madeira, o corpo dele foi jogado em uma caçamba de lixo.

Assista ao vídeo

Escândalo de supostos esquemas de corrupção

O governo Crespo vem passado recentemente por uma crise que envolve a operação Casa de Papel, realizada pela Polícia Civil e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que investiga contratos fraudulentos no montante de R$ 25 milhões.

Três ex-secretários de Crespo constam como investigados na operação. Um deles, Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), revelou que a voluntária do prefeito, Tatiane Polis, recebia salário de R$ 11 mil por sua atuação como voluntária. Ainda, ela possuía forte poder dentro do governo, no qual além de cuidar da agenda do prefeito, comandava o Gedai, uma espécie de exército virtual para combater críticas a Crespo nas redes sociais e até mesmo participava, aparentemente dentro da prefeitura, de reuniões para ações de reeleição do democrata.

Os outros ex-secretários investigados pela Casa de Papel são Werinton Kermes (Cultura, exonerado) e Hudson Zuliani (Licitações e Contratos, afastado com remuneração). Durante o protesto deste sábado, o grupo colou a foto de Zuliani no boneco do prefeito para também protestar pelas denúncias de desvio de dinheiro público.

35 Comentários

  1. Menores delinquentes "barbarizam" com rosto do prefeito Crespo no Sábado de Aleluia

    O tradicional Sábado de Aleluia, que consta no calendário da Igreja Católica por ser o dia de preparo para a ressurreição de Jesus Cristo, também conhecido pela “malhação de Judas”, representando a morte de Judas Escariotes, que teria traído Jesus, abriu espaço para o uso da “modinha” em “vandalismo a “patrimônio publico” (arvore na praça) em Sorocaba.
    Após bater no boneco com pedaços de madeira, o boneco foi jogado em uma caçamba de lixo.

  2. Percebe se no vídeo, que apenas um grupo de jovens adolescentes participam do evento, quem quando jovem não disse ou fez bobagens por impulso ou moda.

  3. Conseguiu ser pior que o Pannunzio que praticamente nem existiu como prefeito.

  4. Vergonhoso, a Cidade de Sorocaba estar passando por isso.
    Com tanta coisa a ser feita , se apegou à picuinhas , dando importância e deixando de realmente cuidadar da população.
    Não tem como mais governar, teria que renunciar.

    • Tem que ir pra cadeia!! Um bandido no sexto andar… Esperamos que o afastamento seja o mais rápido possível!
      Ventila se que sem diploma é dona de.uma agência de publicidade pra cuidar da imagem do bandido do.prefeito,.pelo que se ouve recebeu 1,5milhoes pra cuidar da imagem do lixo.. sem contar que foram gastos 500 mil oos.blocos de escolas de samba desfilar ( não é o dinheiro para a montagem das estruturas), o lixo mandou escola desfilar na prefeitura para mostrar quem é que e manda, para afrontar o manga….deveriam averiguar melhor essa história.. tem até ramal.no sexto andar direto pra sem diploma .. .manda e desmanda..está brincando com a cara do povo esse.prefeito.bandido merece estar na cadeia!!!

  5. Vergonhoso, a Cidade de Sorocaba estar passando por isso.
    Com tanta coisa a ser feita , se apegou à picuinhas , dando importância e deixando de realmente cuidadar da população.
    Não tem como mais governar, teria que renunciar.

  6. Vergonhoso, a Cidade de Sorocaba estar passando por isso.
    Com tanta coisa a ser feita , se apegou à picuinhas , dando importância e deixando de realmente cuidadar da população.
    Não tem como mais governar, teria que renunciar.

  7. Kkkkk

    Esse é o prefeito que “iria” colocar Sorocaba entre as 5 melhores do estado de SP , RC’s?

    Esse é o mequetrefe que vai se reeleger?

    Esse é o prefeito legalista, republicano e democrata?

    Esse é seu prefeito futuro governador do estado?

    Esse é a gestão
    apoiada pela população sorocabana?

    Vc é um comediante RC, um fanfarrão.
    Todo mundo está rindo da cara de vcs, e assistindo a merecida derrocada do mequetrefe e seus pelegos.

    Adeus vida pública para vcs, corja de bandidos!

    #AdeusGestaoCrespo

    • O Verbo esta conjugado na forma errada, o correto é “Vai”, a história irá dizer e mostrar quem é quem.
      Lamentavelmente algumas oligarquias ainda querem permanecer no comando de Sorocaba e não medem esforços para continuar no comando.

  8. Judas Iscariotes ao menos teve mais decência, bateu-lhe o remorso e foi enforcar-se na primeira árvore que viu.

  9. Boa sacada. Quando dizem que Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo, e o prefeito traiu a cidade a referência esta correta.

  10. “Segundo a Lei Federal nº 9.459 de 1997, artigo 20, “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” é crime, com pena prevista de um a três anos de prisão e multa. Conforme o artigo 2º, “se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem”, a pena é de reclusão de um a três anos e multa.”

    • De acordo com a lei, o prefeito deve ser honesto e verdadeiro, o oposto desse imbecil que se acha dono da cidade e esqueceu que deve servir ao cidadão, não os cidadãos servirem os caprichos desse babaca, bancando inclusive esses lixos de chupa sacos e.a tratamento errado pra com diploma falso… Merecido a homenagem!

    • “Segundo a lei federal nº 8429/92 (LIA) Art. 9° Constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no art. 1° desta lei, e notadamente:…VIII – aceitar emprego, comissão ou exercer atividade de consultoria ou assessoramento para pessoa física ou jurídica que tenha interesse suscetível de ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público, durante a atividade;”. Aparecidinha vos espera, corja de meliantes e vagabundos.

    • Você está se referindo àquele fato do prefeito ter desqualificado um secretário que ele escolheu por não ser nativo de Sirocaba, certo ??
      Concordo totalmente que esse tipo de atitude é merecedor de reclusão .

    • Estamos no Brasil onde pode roubar livremente onde temos leis q ajuda a fazer isso e por isso q temos políticos pra roubar na nossa cara e fica por isso msm a única coisa q achei errado foi ter jogado no lixo ade os direitos dos lixos cadê os direitos de Judas pro ter colocado a foto daquele lixo ladrão safado cm nome de Crespo só falto taça fogo nesta msm era o mais correto a se fazer

    • Nossa Coxinete Real!! A lei que citou vale pra vc também!! O tempo de reclusão vai fazer com que perca o paladar… Que pena!! E o remedinho então? Ahhh doa a quem doer né!!Sei de nada… Sou inocente!!! Kkkkkkk

    • Só podia vir da “zona noia” mesmo. Não daria para se esperar nada de útil vindo desse “local” que tanto deve ao nosso injustiçado prefeito.
      Sorocaba cidade hipócrita.

      • Ehhh gustavo….
        Sabe de nada inocente….KKKKK
        Rindo muito com a Petralhada tentando descobrir quem é o R.C. e não passando nem perto…. KKKKK

      • É só uma questão de tempo… não precisamos desperdiçar curiosidade com isso.
        Como você é tão famoso e único, vai ter fila na porta do CDP para pegar seu autógrafo…
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Tadainho do NENÊ….
        Sabe de nada inocente…. KKKKK
        E eu aqui rindo….. KKKKK

      • Cuidado R.C. Coxinete Real!! Lembra da lei federal? Coisa feia menina Real!!! Incitando o preconceito contra a zona norte, garota burguesa da Real!! Sei de nada, sou inocente!! Kkkkkk. #petralhainocentenaosente inveja. Kkkkkkkk

      • Nossa Coxinete Real!! A lei que citou vale pra vc também!! O tempo de reclusão vai fazer com que perca o paladar… Que pena!! E o remedinho então? Ahhh doa a quem doer né!!Sei de nada… Sou inocente!!! Kkkkkkk

  11. Muito bem representado prefeito, Judas Escariote, o traidor, falso, duas caras!
    Esperamos ver esse Judas sair a tapa do sexto andar ou algemado pela polícia!!
    #cresponumcamais!

Comments are closed.