“Situação muito triste e uma grande covardia”. Essa é a opinião do empresário Marco Aurélio Ferreira del Grossi, que adotou o cachorro que foi abandonado em um contêiner na região central de Sorocaba, na noite de quarta-feira (3).

Por ser um guerreiro e conseguir sobreviver aos maus-tratos, o animal ganhou o nome de Thor, o deus nórdico dos trovões e das batalhas. “Ele ganhou uma família e está muito bem”.

Para nossa equipe de reportagem, o empresário disse que não entende que ainda existem pessoas que maltratam animais. Logo que soube que o animal havia sido abandonado dentro de um contêiner, Marco decidiu adotá-lo. “Foi tudo muito rápido, em menos de uma hora, o animal já estava em casa”, contou.

Embora esse não seja o primeiro cachorro da família, fotos enviadas pelo proprietário mostram que o animal já entendeu que ganhou um lar.

Abandono

O animal foi resgatado na noite de quarta-feira (3) na rua Ubaldino do Amaral, região central da cidade, por uma equipe da Polícia Militar (PM).

O porteiro de um prédio viu o momento que duas pessoas passaram com o animal, enrolado em um cobertor e jogaram no contêiner.

Acionada, a equipe fez diligência pela região e encontrou os dois suspeitos. Eles foram encaminhados à Delegacia do Plantão Norte e autuados por crime de maus-tratos. Após prestar depoimento foram liberados.