A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura, deu inicio na noite de segunda-feira (4), ao desfile das Escolas de Samba de Sorocaba, no Sambódromo, instalado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em frente os Jardins do Paço Municipal. Nesta terça-feira (5), outras cinco escolas se apresentam. São elas: Império do Parque das Águas, 28 de Setembro, Furiosa Real, III Centenário e Mocidade Independente de Sorocaba. O evento está agendado para às 19h.

Na noite de ontem, o desfile deu inicio com a entrega da chave da cidade pelo prefeito José Crespo à Corte do Momo, seguido pela Banda Marcial da cidade, o bloco Moda e Arte Sem Barreiras.

O prefeito José Crespo comentou sobre a forma com a prefeitura de Sorocaba conduziu o Carnaval 2019. “Neste ano conseguimos a proeza de levar 4 dias de diversão para vários bairros de Sorocaba, com um investimento bem inferior que nos anos anteriores. São 70 atrações espalhadas pela cidade, que vão desde atividades para a terceira idade incluindo até shows de rock. É uma forma democrática de oferecer diversão para todos”, ressaltou.

Para um público estimado de 4 mil pessoas, segundo a Policia Militar, as escolas Unidos do Cativeiro, Estrela da Vila e Gaviões da Fiel abrilhantaram a avenida nessa segunda-feira mesmo com uma garoa que insistiu em cair a noite toda.

A primeira escola a desfilar no Sambódromo foi a Unidos do Cativeiro com cerca de 200 integrantes e 12 alas; em seguida a Estrela da Vila adentrou a avenida com 13 alas e 200 integrantes também. O desfile se encerrou com a Gaviões da Fiel, que levou aproximadamente 250 integrantes.

Segundo o secretário de Cultura, Werinton Kermes, o desfile foi uma festa alegre e cumpriu com seu papel de levar alegria para a população. “Nesse formato que organizamos o Carnaval 2019, além de mantermos o tradicional Desfile das Escolas de Samba em Sorocaba, conseguimos atender e divertir a população nos bairros, levando diversão para onde as pessoas estão, do jeito que elas gostam”, destacou.

Com a proposta de fazer um Carnaval Solidário, para participar do desfile o público trocou um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite pelo ingresso, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS).