Por Cristiane Carvalho

Um enfermeiro da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Oeste ficou ferido na madrugada desta segunda-feira (29), em Sorocaba, após a válvula de um cilindro de oxigênio explodir. Ele teve queimaduras em diversas partes do corpo e foi encaminhado para ala de queimados do Hospital Regional.

De acordo com testemunhas, a troca de cilindros deve ser feita por um profissional especializado, porém, como a Prefeitura não tem convênio com a empresa responsável pela troca dos cilindros, o trabalho fica a cargo dos próprios funcionários.

Com a explosão, o funcionário teve 12% do corpo queimado. Os ferimentos são considerados graves, uma vez que corre o risco de sequelas. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorocaba, com queimaduras no rosto, braço e boca.

O Ipa Online tentou contato com os parentes do funcionário, porém, foi informado que o setor jurídico da Prefeitura “proibiu” qualquer manifestação sobre o assunto.

Em nota, a Secretaria de Comunicações e Eventos (Secom) confirmou o acidente, informou que a Secretaria da Saúde irá apurar as causas da explosão e ressaltou que não houve prejuízo ao atendimento dos pacientes na UPH da Zona Oeste.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here