Em assembleia, motoristas decidem continuar de braços cruzados nesta 6ª

Motoristas de ônibus chegam na praça Coronel Fernando Prestes para protesto / Foto: Matheus Gonçalves

Durante assembleia do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, motoristas decidiram continuar de braços cruzados, continuando assim com 100% dos ônibus parados durante a Greve Geral, que durará até às 23h59 desta sexta-feira (14).

Por volta das 8h40, diversos trabalhadores do transporte público já começavam a chegar na praça Coronel Fernando Prestes. Cerca de 60 trabalhadores da área de vigilância, junto ao sindicato, já estão no local. A informação é de que, a partir das 10 horas, uma grande manifestação seja feita no local, com a participação de trabalhadores de diversas categorias, como professores de escolas estaduais e do setor da indústria.

A reunião no sindicato dos Rodoviários foi feita no início desta manhã, por volta das 7 horas. A Urbes já havia informado logo cedo que a categoria descumpre determinação da Justiça, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho, de 70% da frota do transporte circular durante os horários de pico e 50% nos demais horários. A multa por descumprimento é de R$ 5 mil/dia.

16 Comentários

  1. Esta manifestação de 14/06 foi um fiasco de proporções épicas !
    Nao teve apoio dos comerciantes, não teve apoio da população, não teve apoio dos próprios Petistas !
    As únicas pessoas que se viam eram somente os membros dos próprios sindicatos e seus familiares, que não somaram 500 pessoas ao total….

    Conversando com Motoristas, os mesmos alegaram que só foram porque foram “obrigados pelo sindicato” se não fosse obrigados, ficariam em casa com suas famílias !

    O que vimos, foi uma guerra generalizada, selvageria, vandalismos, furtos e agressões contra a Policia que estava ali para proteger-lhes. Enfim, uma BALBURDIA, caraterística de um Partido patrocinado por facções criminosas e gente da pior especie !

    E ainda terão que pagar 05 milhões de Reais de Multa por descumprimento de 02 ordens judiciais ! E muita burrice reunida em um único partido !

    MAIS UMA VERGONHA PARA O CURRICULUM DO “LULACIFER” E SUA FACÇÃO CRIMINOSA!

  2. E viva a tecnologia .. não vejo a hora de chegar carros /ônibus autônomos para acabar com essa sacanagem com a população

  3. Bando de desocupados! Ganham o maior salário do país e ainda tem coragem de cruzar os braços! bando de hipócritas!

  4. HOJE OS BANDIDOS ESTÃO “TRABALHANDO” CAOS E VIOLÊNCIA PARA QUE O PAÍS QUEBRE. NÃO SE IMPORTAM COM O POVO OS HIPÓCRITAS QUEREM O PODER DE VOLTA E FARÃO DE TUDO PARA ISSO NEM QUE TENHAM QUE TERMINAR DE DESTRUIR O PAÍS. QUASE CONSEGUIRAM EM 16 ANOS. BANDIDOS, TERRORISTAS DA PIOR ESPÉCIE. DEVERIAM ESTAR ENJAULADOS COM O COMANDANTE.

  5. O povo brasileiro merecem os políticos tem!
    o movimento de paralização geral não é para badernas e sim para demostrar o quanto você esta descontente com a situação atual do país, mas para isto é necessário que todos nós estejamos envolvidos não é pegando uber, ou pulando o muro da empresa onde trabalha que os políticos irão saber do seu descontentamento.
    Parem de olhar somente para o próprio umbigo, tem mais pessoas buscando oportunidades de trabalho e não conseguem porque a recessão esta demais. E até o momento tudo que se vê é um governo fazendo manobras para mexer com a aposentadoria alegando que a previdência além de falida esta quebrando o país, mentira o que esta quebrando o pais não é a minha ou a sua aposentadoria o que esta quebrando nosso país é a falta de comprometimento de nossos políticos, é a ausência de planos econômicos para atrair investidores para o nosso pais, é a falta de caráter deles em assumir que são as regalias que eles tem no congresso entre outras coisas mais que fazem nosso pais ser a pior economia mundial, isso sim quebra o pais. o povo reclama de que esta ganhando pouco que tudo esta muito caro, mas não sai da zona de conforto e critica quando há movimento de reivindicações.

  6. o melhor e que é muito tentam entrar para trabalhar nas empresas de onibus de sorocaba e nao conseguiii mesmo tendo curso sendo habilitado para esse fim porque sera ne porque manter esse bando de motorista vagabundo manda tudo embora e contrata tudo denovo porque esses motorista aii e esse bendito sindicato nao querem nada com nada so querem prejudicar o povo quem eles deveriam prejudicar nao usam os onibus pode ter certeza e so o povo que esta sendo prejudicado ….. e vendo isso que concordo cm a tese do bolsonaro que o brasil tem 15mil sindicatos e o estados unidos tem apenas 245 sindicatos so.isso significa que temos que acabar cm a maioria desses sindicatos….

  7. fora que trabalham so 6 horas por dia ganham 4 mil por mes a ainda quer mais banda de senvergonha so esse ano fizeram umas 20 paralisaçoes uma palhaçada so conseguiram ser mais palhaço que o crespo kkkkkk sem contar os miguelitos que jogaram por toda a cidade principalmente a zona industrial prejudicando pessoas que nao tem nada a ver com o peixe esses sao os motoristas de onibus de sorocaba se igualando a assaltantes de banco usando miguelitos …. muitas palmas pra todos vcs motoristas de onibus vagabundos de sorocaba…

  8. O SINDICATO ESTA FAZENDO ISSO ESTA BADERNA PQ ELES NÃO PODEM DESCONTA DA FOLHA DE PAGAMENTO AQUELA TAXA. A MAMADA DELES VAI ACABAR. BANDO DE SAFADOS. PODIA DEMITIR ESTA CORJA QUE APOIA ESTA SAFADEZA

  9. A empresa poderia começar a demitir os grevistas e contratar novos motoristas que realmente querem e precisam trabalhar, esse bando de vagabundos que tem aumento de salário constantemente não querem porra nenhuma e merecem um pé na bunda.

  10. bando de safados, sem vergonha , raça maldita esses comunistas, parasitas do Estado .Se o Brasil fosse um País sério de fato acabaria com estes parasitas. Não produzem nada, ancora contra o progresso de mau Brasil trabalhador, para servem estas parasitas de nosso Congresso que não fazem nada..nada.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here