Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Sorocaba

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), vai apurar denúncias que apontam a falta de médicos e medicamentos na UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Norte, atualmente terceirizada e administrada pelo Instituto Diretrizes. Os munícipes apontam o número insuficiente de profissionais da área, falta de medicação, a demora excessiva no atendimento e as falhas constantes no procedimento de cadastro e recepção da população atendida.

“Através de requerimento, estamos questionando a Prefeitura sobre o número de médicos que efetivamente prestam atendimento na UPH da Zona Norte, detalhando os horários e escalas de cada um nos últimos doze meses e o número de atendimentos diários, especificando quantas consultas foram destinadas a adultos e quantas foram destinadas às crianças”, explica.

O parlamentar ainda quer saber se há a previsão de incremento na quantidade de médicos e de funcionários para comportar o aumento na demanda da unidade. “Também pedimos a informação sobre a existência de uma comissão fiscalizadora ativa para a avaliação dos serviços prestados na unidade”, cita.

Se existe tal comissão, Dini quer saber quais são as providências que têm sido tomadas para solucionar os problemas da unidade, quem são os componentes da comissão e de que forma eles são escolhidos. “Também questionamos se existe algum membro que faça parte da entidade responsável pela gestão da unidade no sistema de gestão compartilhada.”

Por fim, o vereador ainda lembra que é obrigatória a atuação de um farmacêutico 24 horas por dia dentro da UPH. “Queremos saber se existe esse profissional e, se não, como a comissão de fiscalização tem feito o controle do luxo de distribuição de medicamentos”, finaliza.

2 Comentários

  1. Vai questionar a prefeitura ????? Sério???
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ou é muita ingenuidade ou conivência. Acha que a prefeitura vai responder que o atendimento está ruim mesmo, que faltam realmente médicos na escala e medicamentos ?
    Com todo o respeito, Sr Presidente, o Sr está de brincadeira.
    Onde foram parar as pomposas “blitz” dos Srs vereadores nos tempos em que os concursados eram acusados de todos os males da saúde na cidade ??? Onde está o Sr vereador Vitão “do cachorrão” com suas filmagens justiceiras ?

  2. Ué, não era só terceirizar que estaria tudo resolvido? E o povo engoliu até a chumbada!

Comments are closed.