Crespo promete zerar filas de creche até o fim de seu mandato

O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), prometeu que, até o fim do seu mandato, irá zerar a fila de creches. A promessa foi feita nesta quinta-feira (1º) de manhã, durante a divulgação, na Câmara de Sorocaba, do balanço de seu primeiro ano de mandato.

Crespo voltou a citar sua intenção de transformar os prédios da Oficina do Saber em creches. Ainda segundo ele, foram economizados R$ 35 milhões em contratos de merendas.

O prefeito discursou aos vereadores por cerca de 1 hora e divulgou um balanço de suas ações realizadas em 2017 e planos para os próximos anos de mandato.

Botão do Pânico

O chamado Botão do Pânico será lançado na próxima quinta-feira (8), às 11h30, na Prefeitura de Sorocaba. O Projeto do aplicativo passou pelos últimos testes em meados de janeiro. O aplicativo faz parte do plano de governo de José Crespo que incumbiu a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, por ser da área de segurança, a missão de tocá-lo. O Botão do Pânico é mais uma ferramenta que as mulheres com medidas protetivas terão, para se proteger de eventuais agressores.

Voluntariado

O prefeito revelou que seu governo conta com 534 voluntários para trabalhar na prefeitura. Segundo ele, são pagas somente as despesas necessárias para o voluntariado. Alguns deles, citou como exemplo, atendem inclusive na área de odontologia.

Segurança e mobilidade

Crespo também informou que a muralha eletrônica foi ampliada com mais câmeras pelo município. Já a Zona Azul deve se tornar digital até junho deste ano. O dinheiro para a implantação do BRT (Bus Rapid Transit) já está liberado e seu primeiro itinerário deve funcionar entre as regiões norte-sul.

Até o mês de março Sorocaba terá mais 30 ônibus novos das duas empresas operando pelas ruas da cidade.

Saúde

A maior conquista até então, citada por Crespo, na área da saúde, foi a volta do atendimento pediátrico na UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Norte. O democrata também citou a ampliação de horário em 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 14 reformas em andamento nestes tipos de unidade.

Recursos Hídricos

O prefeito citou a obra feita na adutora rompida em fevereiro do ano passado, o financiamento de R$ 100 milhões para serem investidos em tratamento de água esgoto, a inauguração do reservatório no Jardim dos Estados e o início de obras na Estação de Tratamento de Água do Vitória Régia.

Planos para a cidade

Como obras planejadas, deve ser criado o crematório municipal e a Praça da Juventude no bairro Piazza di Roma.

Obras

O democrata declarou que mais de 200 mil metros quadrados de buracos já foram tapados em todo o município. A cidade conta atualmente com cerca de 700 contêineres e a ação continuará. Um posto do Corpo de Bombeiros também será construído na Zona Norte.

Pessoas em situação de rua

Em certo ponto, enquanto divulgava o balanço, o vereador José Francisco Martinez (PSDB) questionou Crespo sobre as pessoas em situação de rua em diversas regiões de Sorocaba. O prefeito respondeu que “que não pode fazer nada com pessoas desocupadas”. Ele aproveitou para reclamar “que não há lei que permita a guarda municipal retirar estas pessoas das vias da cidade”. “Estamos tentando fazer com que elas voltem para suas famílias, mas acontece que elas não os querem de volta”, finalizou.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here