Crespo oferece 3% de reajuste aos servidores para repor a inflação de 2017

Por Djalma Luiz Benette

A inflação oficial do Brasil fechou 2017 em 2,95%, conforme dado do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado no último dia 10. É a primeira vez que isso acontece desde que o regime de metas foi implantado no país, em 1999.

Em reunião na quarta-feira (24) com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a Prefeitura de Sorocaba propôs 3% de reajuste retroativo a 1º de janeiro deste ano. Também iniciou a negociação de vários benefícios ao funcionalismo, como a concessão de vale alimentação, Kit Higiene, aumento adicional por carreira e a revogação do decreto que obriga o pagamento do ponto facultativo.

O presidente do sindicato, Salatiel Hergesel, disse que convocará uma assembleia da categoria para que o percentual seja avaliado.

O índice frustra o sindicalista uma vez que ele entende que há uma diferença inflacionária no salário da categoria desde o governo Pannunzio, que chega a 12%. A oferta de 6%, como a Câmara ofereceu aos seus 400 funcionários seria bem vinda aos 10 mil ligados à prefeitura.

Uma nova reunião será marcada para que o resultado da assembleia seja apresentado.

Estiveram presentes no encontro com Salatiel, os secretários de Recursos Humanos, Mário Bastos; da Fazenda, Marcelo Regalado; de Gabinete Central, Eric Vieira; de Relações Institucionais e Metropolitanas, Marinho Marte; de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, e o chefe do Gabinete do Poder Executivo do prefeito, Alexandre Robim, além de funcionários da Secretaria de Recursos Humanos e de Comunicação.

1 Comentário

  1. Vale alimentação e kit higiene ??? O próximo estudo será ofertar bichinhos de pelúcia aos servidores ? Sr Salatiel , que brincadeira estranha é essa ?

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here