‘Crespo no Buraco’ reaparece em mais bairros de Sorocaba: “deplorável”

Pelo o que aparenta, o protesto “Crespo no Buraco” ainda não terminou em Sorocaba. O Portal Ipa Online recebeu, por meio do Facebook, imagens que mostram placas com foto do prefeito José Crespo (DEM) sinalizando crateras em ruas das Zonas Oeste e Norte.

Munícipes reclamam do estado da avenida Itavuvu, trecho que dá acesso à fabrica da Toyota. “Ontem mesmo, quase bati o carro devido a situação da via. Está deplorável”, diz o denunciante Andrei Henrique.

Fotos: Andrei Henrique

Já uma moradora do Piazza Di Roma enviou uma galeria de fotos à redação que demonstra a situação do bairro. A rua em questão é a Doutor Dalmo de Almeida Tavares. “Estão assim desde o ano passado e até hoje ninguém arrumou”, reclama.

Morte de motociclista por “cratera”

A esposa de um motociclista ingressará na Justiça contra a Prefeitura de Sorocaba por danos morais e materiais, após o marido morrer num acidente, no Recreio dos Sorocabanos, região da Zona Norte.

O mecânico Alex Richard da Silva, de 31 anos, seguia de moto pela avenida Antonio Soares de Aguiar quando sofreu o acidente. Imagens do circuito de monitoramento da via registraram o momento em que ele perde o controle da moto e cai no asfalto, batendo contra um poste.

O acidente aconteceu na semana passada, por volta das 18h30. Alex chegou a ser socorrido ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

“Crespo no Buraco”

Após a campanha com as fotos do prefeito José Crespo sinalizando buracos nas ruas de Sorocaba fazer sucesso, até um coelhinho foi visto “alertando” os moradores da Vila Haro.

o Ipa Online também já divulgou foto de um morador “pescando” em buraco de uma rua da Vila Amato/Aparecidinha.

Foto: arquivo pessoal

Desde março, diversos protestos por conta de buracos em praticamente todas as regiões de Sorocaba tomaram conta das redes sociais. De forma bem-humorada, mas também tratada de forma séria pelos organizadores, a manifestação começou na Zona Norte da cidade. Para sinalizar as crateras das vias, os moradores colocaram uma placa de sinalização com uma foto do prefeito José Crespo (DEM) sorrindo.

A manifestação pacífica foi positiva e fez com que a prefeitura anunciasse uma megaoperação de tapa-buracos pela cidade.

O secretário de Conservação, Serviços e Obras, Fábio Pilão, solicita a todos os cidadãos que informem as ruas que estão com o problema. Os pedidos estão sendo recebidos pelo WhatsApp (15) 99129-2426 da Ouvidoria Geral do Município, pela internet, no endereço http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, pelo telefone 156 e presencialmente, em qualquer unidade da Casa do Cidadão ou no segundo andar do Paço Municipal.

Crédito: Facebook

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here