A Prefeitura de Sorocaba assinou, nesta terça-feira (9), o contrato de empréstimo com a CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), no total de US$ 70 milhões (R$ 260 milhões). O evento, realizado no gabinete do prefeito José Crespo (DEM), contou com a presença do diretor representante da CAF, Jaime Holguín, e da Procuradora da Fazenda Nacional, Suely Dib de Sousa e Silva.

O Programa Ambiental e de Otimização Viária aprovado por unanimidade no Senado, em Brasília, tem como objetivo ampliar a infraestrutura urbana, de transportes e a implantação de parque linear, com espaços públicos para lazer, garantindo acessibilidade, segurança, eficiência, qualidade de vida e dinamismo econômico, além inclusão social e preservação do meio ambiente.

Na ocasião, Holguín enfatizou a qualidade das ações propostas no contrato, que trabalham a abordagem do desenvolvimento integral urbano, com projetos complementares e que buscam a melhoria da qualidade de vida para todos os moradores do município. “Obras de infraestrutura com enfoque ambiental são comprovadamente benéficas para todos e este programa trata dessa temática de uma maneira eficiente e moderna, de acordo com os melhores padrões de práticas dessa natureza”, afirmou.

Para Crespo, a mobilidade urbana é um dos “grandes desafios para melhorar a qualidade de vida da população” e a assinatura desse contrato com a CAF “representa um grande passo para o desenvolvimento do município”, promovendo mobilidade, acessibilidade e a circulação das pessoas com segurança e conforto, de forma sustentável.

Entre as obras estão a construção da avenida Marginal junto ao córrego Itanguá (rua Luiz Mendes de Almeida até a Estrada Adão Pereira de Camargo, inclusive ponte sobre o córrego na avenida Américo Figueiredo), um viaduto sobre a avenida Itavuvu ligando as avenidas Edward Fru-Fru Marciano da Silva com avenida Ulysses Guimarães, construção de nova ponte sobre o rio Sorocaba ligando a rua 15 de Novembro com a avenida São Paulo, um viaduto de ligação da avenida Fernando Stecca com avenida Independência e outro do viaduto de ligação da avenida Ipanema com a rua José Joaquim Lacerda.

3 Comentários

  1. Projeto interessante para a cidade. Independente do projeto, que o povo varra esse prefeito e equipe nas próximas eleições! Não merecem o respeito do cidadão sorocabano, pelas inúmeras demonstrações de falta de honestidade com o povo ( duas caras!! ) E interesse particulares falando mais alto.. saúde terceirizacao, diploma falso, maus tratos com a vice e por aí vai.

  2. Estranho , se estou bem estou lembrado esses projetos foram do governo passado de Antonio Carlos Pannunzio , tanto a parte dos projetos burocraticos , emprestimo com o CAF quanto aos projetos das obras em si !
    Faltando apenas liberar o $$$ e sua garantias agora no atual governo .
    Mas tudo bem !
    O EXMO. Sr. PREFEITO CRESPO gosta mesmo de aparecer , quando lhe e conveniente !

  3. Nossa Sorocaba tem tudo para ser uma Grande Metrópole. E a grandiosidade destas obras visionárias mostram o grande futuro que nos aguarda.

    É uma pena que os “Petralhas” ainda achem que estamos no século XIX e ainda temos Cavalos e Charretes em nossa cidade… E, com isso, tentam, ainda de forma desesperada, tomar o poder a força, já que não tiveram a “Capacidade Intelectual” de fazer isso nas Urnas, e ainda andam inventando “Fake Processos” e “Argumentos Nutella” para atrasar o Progresso em nossa cidade !

    Lógico que vai chover de “mimimi” depois desta afirmação, afinal, que vagabundos gostam de trabalhar ? Claro que nenhum !

    “Digo a verdade, doa em quem doer”

    #somostodosbolsonaro17

Comments are closed.