A população dos 38 bairros que fazem parte da Zona Leste de Sorocaba, passará a contar, a partir desta terça-feira (28) com unidade avançada do Procon Sorocaba. O novo espaço funcionará em uma sala na Casa do Cidadão da rua Coronel Nogueira Padilha, ao lado da área de transferência do transporte coletivo. A solenidade de inauguração está marcada para às 10h.

O superintendente do órgão, Laerte Molleta, explica que o volume de pessoas dessa região que buscam pelos serviços oferecidos pelo posto de atendimento do Procon Sorocaba instalado na Casa do Cidadão da Nogueira Padilha é o terceiro maior, segundo aponta estudo do órgão. Segundo ele, mensalmente são atendidos mais de 700 pessoas. “Com o aumento na demanda, vislumbramos a necessidade de instalar uma unidade de atendimento avançada”, explica Molleta.

A escolha da Casa do Cidadão da rua Coronel Nogueira Padilha para abrigar o Procon Unidade Zona Leste, de acordo com o superintendente do órgão, considera, a exemplo da Unidade Zona Norte, inaugurada no dia 6 de junho, aspectos de mais conforto e praticidade ao usuário. “Esse posto avançado facilitará em muito a população da zona leste, uma das regiões mais populosas da cidade. Além disso a nova unidade também funcionará continuamente, pois contará com dois funcionários realizando atendimento de forma ininterrupta.

O Procon de Sorocaba, Serviço de Proteção ao Consumidor, órgão da Prefeitura de Sorocaba, ligado ao Gabinete Central da Prefeitura, tem por objetivo harmonizar as relações de consumo, elaborar e executar a proteção e defesa dos consumidores. Para tanto, desenvolve atividades em diversas áreas, como: recebimento e processamento de reclamações, educação para o consumo, orientação a consumidores e fornecedores, fiscalização do mercado consumidor, dentre outras

O atendimento do Procon se dá de forma presencial, pela internet (www.consumidor.gov.br), pelo telefone 151 e ainda pela Central de Atendimento (site da Prefeitura de Sorocaba). Sendo que, a formalização de reclamações se dá de forma presencial e pela internet (www.consumidor.gov.br), enquanto que as denúncias à fiscalização são recepcionadas presencialmente e por telefone. As denúncias também podem ser feitas pelo aplicativo, que é de graça e pode ser baixado por meio do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.esamcsorocaba.proconsorocaba

1 Comentário

  1. Já a unidade da Casa do Cidadão da zona Oeste ali no Jardim Ipiranga, ganhou alguns tapumes para tapar alguns buracos por vidros quebrados, há vários dias nesta situação e inclusive a entrada esta sendo realizada pela lateral do prédio e acredito que muitas pessoas que passam ali na frente acreditem a unidade esta fechada… Lamentável.

Comments are closed.