Cães ‘jogados’ de caminhão serão colocados para adoção em abrigo

Foto: reprodução/vídeo

Os dois cães que foram covardemente abandonados em frente a um condomínio na Vila Fiori, neste último sábado (3), foram colocados para adoção em um abrigo de animais localizado no bairro Júlio de Mesquita Filho.

De acordo com uma públicação na página do Facebook do abrigo Amor Animal Sorocaba, ambos aparentam estar muito assustados com tudo o que está acontecendo. Os cachorros foram encontrados nesta mesma tarde de sábado por Geórgia Nuño Racca e Juliana Mazzei, que integram a Comissão De Direito dos Animais de Sorocaba.

Veja a postagem

Os cães serão vacinados, castrados e, após, estarão disponíveis para adoção. Por terem sido abandonados juntos, a preferência é por adoção conjunta.

As imagens que mostram a crueldade foram encaminhadas à Polícia Civil. Um boletim de ocorrência também foi registrado. Abandonar animais é considerado crime dentro da lei dos maus-tratos e dá entre três meses a um ano de prisão, além de multa. Quem souber do paradeiro ou tiver informações sobre a dupla que os abandonou pode ligar para o telefone 197. Não é necessário se identificar.

Foto: reprodução/Facebook/Abrigo Amor Animal Sorocaba