Foto: Divulgação GCM

Na tarde desta terça-feira (10), a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM) apreendeu um cão que era explorado por uma pessoa em situação de rua para comover motoristas e pedir esmolas em semáforos de Sorocaba.

W.A.S.J., de 23 anos, passava o dia com o cão Spike sobre o ombro nos principais cruzamentos do município para conseguir dinheiro. “Já tínhamos feito o flagrante e o avisamos que, se a ação fosse continuada, o animal seria recolhido. Na data de hoje, no cruzamento da avenida Antônio Carlos Comitre, com a rua Ary de Souza, novamente presenciamos a cena. Munidos do antecedente e de várias denúncias que recebemos, apreendemos o cachorro”, afirmaram os guardas civis municipais Franco e Sanches, que atenderam a ocorrência.

Conforme a GCM, “o cão foi doado a uma nova dona, onde receberá o carinho, a atenção e o tratamento que merece”.

8 Comentários

  1. Fui assaltado ontem a noite por volta das 22:50 em um ponto de ônibus na Hermelino Matarazzo por esse mesmo cara. Por favor, caso alguém o tenha visto hoje em algum lugar, informar a polícia ou GCM.

  2. Mais que JUSTO! Esse cão era explorado dia e noite. De baixo de chuva e sol.Nenhum animal foi feito para ser palhaço de circo, quanto mais ser obrigado a fazer esse tipo de coisa. Era nítido que o cão estava com sede embaixo daquele sol escaldante! E esse moço me parece bem saudável para poder ir procurar um emprego, ao invés de usar esse cachorro para comover as pessoas a dar dinheiro a ele! Agora tem que ficar de olho para ele não pegar outro cão e fazer a mesma coisa!

  3. Tudo errado
    Não sei se é direito a GCM fazer essa apreensão sendo que sua finalidade é colaborar com as polícias Civil e Militar, protegendo os sorocabanos, os próprios municipais e apoiando os serviços da Prefeitura.
    A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988
    Nenhum Boletim de ocorrencia foi aberto – se foi maus tratos ele deveria ser preso conforme artigo da lei

    Pra mim tudo errado

  4. Depois da denuncia que ele socou o animal nas costas e jogou no chão nada mais justo porque usar o animal para comover as pessoas e ganhar um troco acabou tarde…

  5. Não sei se o cachorro sofria maus tratos, mas eu não fico de acordo com o cachorro e e seu dono essa separação foi injusta

    • Há vídeos na internet comprovando que ele batia no cão, além de várias pessoas testemunhado as agressões.

      • Sim! E tem até uma moça que disse no facebook, que uma vez ela disse a ele que era maus tratos e ele não gostou e chutou a porta do carro da mesma.

Comments are closed.