A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), realizará na terça-feira (5) dois eventos carnavalescos gratuitos voltados a crianças. Às 16h, será realizado o Bloco Infantil com a Cia. Tempo de Brincar na área externa da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. Já no Parque dos Espanhóis, às 15h, será realizada a Matinê infantil.

A ideia é promover uma programação com o objetivo de envolver pais e filhos numa festa divertida, com toda estrutura necessária.

No Bloco Infantil, as crianças vão participar de uma grande festa sob o comando da Cia. Tempo de Brincar, formada pela atriz e artista visual Elaine Buzato (Flauta Transversal, Pífanos, Percussão e Bonecos) e pelo músico e compositor Valter Silva (Composição, Violão e Viola Caipira).

O bloco Tempo de Brincar apresenta de maneira lúdica e original a variedade de ritmos brasileiros como frevo, ciranda, caboclinho e marchinhas, além de modas de viola em arranjos vocais e  instrumentais em  composições próprias executadas  viola caipira, violão, flauta, pífanos e percussão que falam na linguagem poética de nossas festas e mitos.

A Cia. Tempo de Brincar se inspira no universo da Cultura Popular Brasileira retratando as festas tradicionais, os mitos e ritmos musicais brasileiros, além dos adereços, bonecos e mamulengos utilizados nessas manifestações.

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Já o Parque dos Espanhóis fica na rua Campos Salles, s/nº, na Vila Assis.

1 Comentário

  1. Muito legal as matines dos pequenos !
    Sem malicia, sem brigas, sem confusão…. muito colorido e diversão para os futuros “cidadãos” Sorocabanos….

Comments are closed.